Fazendo aniversario, Flu-BA entra confiante no ano de 2016

O Fluminense de Feira também faz aniversário nesta sexta-feira (1) ao completar 75 anos de vida e sendo um dos mais tradicionais clubes do interior da Bahia. O Touro do Sertão como é conhecido começa 2016 com grandes perspectivas em todos os setores. O grande objetivo dos dirigentes tricolores é tornar o clube cada vez melhor e para isso um árduo trabalho, pautado na credibilidade, vem sendo desenvolvido pelo corpo diretivo coordenado pelo presidente Gerinaldo Costa.

O primeiro grande aspecto é a manutenção de toda a diretoria desde o primeiro dia do mandato de Gerinaldo Costa iniciado em junho de 2014. Desde então passou a ser desenvolvido um grande trabalho, com cada dirigente trabalhando no seu respectivo setor, sem distorções. No setor de futebol, a primeira grande sacada foi a contratação do treinador Paulo Salles, em outubro daquele ano para iniciar pesquisas e a posterior montagem do time que disputaria a 2ª divisão a partir de maio deste ano.

Depois de muita luta, no dia 14 de junho, com um triunfo de 2 x 1 diante do Atlético no Joia da Princesa , o tricolor feirense cravou seu retorno a elite do futebol baiano. O trabalho seguiu firma e mesmo sem poder jogar em Feira de Santana no 2º semestre, o time disputou e conquistou a Copa Governador do Estado, no dia 28 de novembro e assim carimbou uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Para este ano, os trabalhos começam na próxima segunda-feira (4) com a perspectiva do time fazer um bom Campeonato Baiano e conquistar uma vaga na Copa Nordeste. No 2º semestre, a perspectiva é de uma boa Série D que renda uma vaga para a Série C em 2017. Para isso 16 atletas que estiveram no plantel 2015 estão mantidos para este novo ano, aliados a reforços que estão chegando para fazer do Fluminense um clube ainda mais competitivo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário