E.C Bahia: Apostar na garotada ou ter paciência?

O fato do Bahia não ter contratado muitos reforços até o momento apesar da carência visível que apresenta o elenco ainda mais após a quantidade numerosa de jogadores que deixaram o clube, não se deve somente pelas dificuldades que encontra no mercado e sim pelo provável aproveitamento da divisão de base no elenco principal. 

Mesmo disputando a Copa São Paulo com um time formado por atletas do sub-17, o Esquadrãozinho surpreendeu chegando nas quartas de final da competição. Muitos jogadores se destacaram, como os atacantes Geovane Itinga de 17 anos, artilheiro do time com 8 gols em 7 jogos e o jovem promissor Cristiano, que demonstrou muito potencial, além do lateral Alisson e outros que deixo para os leitores “olheiros” do blog opinarem.

Quanto ao aproveitamento dos garotos, ainda com idade para disputar mais 3 Copinhas, é um assunto que divide opiniões. Colocar os jovens no time principal para ganhar “cancha” e correr o risco de queimá-los ou ter paciência ao pular etapas e esperar os jogadores amadurecerem mais? Eis a questão. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário