E ai? Bahia deveria renovar ou não o contrato de Ávine?

A chegada e saída de jogadores em clubes de futebol se sucedem dia-a-dia e é corriqueiro especialmente no início de temporada, no entanto, a não renovação de contrato do lateral Ávine com o Bahia ganhou contornos raramente visto, com torcedores e o próprio jogador pedindo maior respeito, ainda que não se pode negar o direito de clube em renovar ou não contrato com qualquer um, como não pode deixar de reconhecer a pouca utilidade do lateral nos últimos anos. As sentimentalidades, os longos anos e sua história no clube e supostos erros médicos que abreviaram à carreira do jogador é outra história.

Se pergunta: o jogador pode contribuir para um Bahia mais forte e competitivo em 2016? Se a resposta é sim, que se renove o contrato, caso contrário, um abraço e todos os agradecimentos que se façam necessário e se pendência ainda existem que se busque o fórum adequado. A única certeza disso tudo é que o Bahia precisa contratar um lateral esquerdo, um não, dois, já que o atual João Paulo, não é jogador para o Bahia, repito: quando pensado como um clube grande, forte e vencedor.

Diante da repercussão, o presidente do Bahia, em notinhas nas redes sociais, promete se pronunciar sobre o assunto em breve, e para deixou o recado e alertou que Ávine é um dos maiores do clube, fato que confesso que desconhecia.

“Oportunamente, o Bahia se posicionará formalmente sobre Ávine. Com respeito, abordará os aspectos técnicos, financeiros e jurídicos”, escreveu Sant’Ana, que também destacou o fato do jogador ter voltado a atuar, após quase três anos, em sua gestão no clube. Além disso, o mandatário falou sobre o salário do atleta, que é um dos maiores entre os jogadores.

“Ávine recebe em dia um dos maiores salários do Bahia. E tem igual outros 100% da estrutura pra trabalhar”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário