Campeonato Baiano 2016 é lançado oficialmente

O Campeonato Baiano na sua edição 2016 foi lançado oficial hoje à tarde em encontro de dirigentes, autoridades políticas e do esporte, patrocinadores e profissionais de imprensa Business Center do Mundo Plaza, em Salvador.

Otimista com mais um campeonato elogiado antes mesmo do seu início, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues projetou uma temporada de sucessos. “Nós já dizíamos, há três anos, que o futuro dos campeonatos estaduais seria esse. Um campeonato enxuto, com apenas 56 jogos, mas prevalecendo o equilíbrio técnico das equipes. Nossa luta de anos pela manutenção dos estaduais tem valido a pena. 

Hoje podemos ter uma competição onde os clubes que disputam a Copa do Nordeste participam desde a 1ª fase. Será a mesma fórmula do Baianão 2015. Com os 12 clubes divididos em dois grupos de seis e jogos apenas de ida na fase de classificação. Os oito melhores colocados de acordo com a classificação geral seguem para as quartas de final. Já os quatro últimos disputam o quadrangular contra o rebaixamento. Porém, há uma diferença em relação a 2015. O mando de campo das fases decisivas serão definidos com base na classificação geral, e não na classificação da fase anterior”, disse.

A primeira rodada do estadual será aberta no sábado (30), com o duelo entre Vitória e Jacuipense, no Barradão. No domingo (31), mais quatro jogos serão realizados. Flamengo de Guanambi e Vitória da Conquista se enfrentam no Dois de Julho, Juazeirense e Bahia, em Pituaçu, Bahia de Feira e Feirense, no Pedro Amorim, e Colo Colo e Fluminense de Feira, n Mário Pessoa. Todas as partidas serão iniciadas às 16h.

Já no dia 11 de fevereiro, após o Carnaval, Galícia e Jacobina, às 18h, na Arena Fonte Nova, completam a primeira rodada. A segunda rodada também só será realizada após a folia momesca.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário