“Quero me tornar um ídolo no Bahia”, diz Gustavo

O zagueiro Gustavo, que chegou ao Bahia no meio desta temporada com a missão nada fácil de substituir o ex-capitão Titi, falou sobre o fracasso na luta pelo acesso à Série A, mas prevê um ano de 2016 muito melhor do que o de 2015. O defensor, em entrevista ao site Galáticos Online, elogiou a diretoria tricolor, prometeu muita dedicação e comprometimento para recolocar o Esquadrão na elite do futebol brasileiro e disse querer se tornar ídolo no clube. 

Veja a entrevista completa:

Qual avaliação você faz deste ano do clube?

“Bom, cheguei ao clube no segundo semestre, após uma passagem muito boa pelo Atlético-PR. Posso fazer uma avaliação do que vi desde a minha chegada. O Bahia é um clube muito organizado hoje, com totais possibilidades de evoluir bastante. Tem uma diretoria séria, que quer fazer o clube chegar longe novamente. Esse ano, apesar do insucesso na campanha da Série B, teve sua importância no lado administrativo do clube.”


O que foi feito de forma correta que de ser mantido para 2016?

“A administração, principalmente. A diretoria tem procurado ser correta e vem investindo no futebol também. É preciso manter essa organização. As coisas vão se encaixar, tenho certeza disso. Passei por muitos clubes e sei que o Bahia está no caminho certo, para crescer ainda mais em 2016.”

Como você avalia seu desempenho clube este ano?

“Acredito que desde a minha chegada procurei me dedicar ao máximo nos treinos e jogos para ajudar o Bahia na Série B. Não conquistamos o acesso e ficou a frustração por isso, mas não faltou vontade da minha parte e dos meus companheiros. Tentei passar minha experiência ao elenco o tempo inteiro.”

O que projeta para 2016?

“Todo clube que visto a camisa quero brigar por títulos. Mas o principal objetivo, além das conquistas do estadual e do Nordestão, e da briga na Copa do Brasil, quero o acesso para a primeira divisão. Viverei esse objetvo intensamente.”

Gostaria de permanecer no Bahia por muitos anos?

“Sem dúvida. O Bahia é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Quem não quer jogar no Bahia? Só um louco para não querer viver essa experiência de jogar com essa torcida. É impressionante a força que o torcedor passa para o time em campo. Quero me tornar referência aqui.”

Qual seu principal objetivo dentro do Bahia?

“Ajudar o Bahia dentro e fora de campo. O Bahia é um grande clube e merece estar sempre entre os melhores. Quero fazer parte da evolução do clube.”

Pensa em se tornar ídolo do Bahia?

“Sem dúvida. Meu objetivo é me tornar um ídolo no clube. Vou lutar e trabalhar muito para isso. Sei que é difícil e que aqui já passaram grandes nomes do futebol, mas vou me empenhar bastante para virar uma referência no clube.”

Quando ocorrem disputas políticas dentro do clube, você se interessa ou deixa isso para os dirigentes?

“Não podemos e nem devemos nos meter nisso. Temos que fazer o nosso papel em campo.”

O que acha da torcida do Bahia?

“Uma das mais apaixonadas do mundo. Impressiona a torcida do Bahia. Não tem como não se apaixonar por essa torcida. Espero conviver com ela por muitos anos.”

Deixe uma mensagem para a torcida do Bahia.

“A torcida do Bahia pode ter certeza que não faltará luta e comprometimento de todos em 2016. Vamos lutar para ganhar tudo e subir com o clube. Esse é o principal objetivo. Vamos colocar o Bahia na Série A novamente.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário