O Esporte Clube Bahia continua sem técnico para 2016

O Esporte Clube Bahia continua sem técnico contratado, para a temporada 2016, apesar da expectativa do anúncio do novo profissional, que se daria depois de encerrada a última rodada do Brasileiro da Série A, fato que aconteceu no último Domingo. Na verdade, o clube está sem um comandante, desde a saída de Sérgio Soares, no início do mês de outubro. Charles, em minha opinião, assumiu como uma solução rápida e doméstica. Não deu certo, hoje se encontra de férias e seu futuro no clube ainda é incerto, certo mesmo é que dificilmente voltará a treinar o Esporte Clube Bahia.

Nomes que, desta vez, foram poucos. Até o pessoal especializado em adivinhação não riscou palpites importantes. Mas nomes, como Marcelo Marcelotte, apareceu com força. Não se sabe se o Bahia nunca manifestou interesse, ou a proposta do clube não agradou ao treinador paulista, que renovou com o Santa Cruz e segue em Recife. Enderson Moreira foi outro nome que apareceu sem muita intensidade, mas esteve presente na lista dos especulados de segundo momento. 


Hoje o treinador negocia com o Goiás, clube onde foi bicampeão goiano (2012 e 2013) e também conquistou a Série B (2012). O terceiro e último nome, porém o primeiro que apareceu em manchetes de primeira pagina, foi Guto Pereira que, por sua vez, era o único em atividade no Brasileiro da Série A e como o Bahia afirmava, que estaria aguardando o final desta competição, as apostas dobraram. Não foi ainda este nome. 

Guto Pereira, ainda não renovou com a Chapecoense, no entanto, fez um acordo com diretoria do time de Chapecó, onde prevê uma futura saída do treinador, caso apareça uma proposta de projeto que interesse ao treinador, no exterior ou em um grande clube do futebol brasileiro. Não seria o caso do Bahia, disputando a Série B, enquanto a Chapecoense a Série A. Enquanto isto, só resta esperar para saber quem será o treinador do Bahia, para a dura temporada de 2016, restando apenas como CHUTE embassado em nada, mas levando em consideração que o técnico estaria disputando a Série A, o nome do técnico Jorginho, rebaixado com o Vasco da Gama.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário