Anderson Talisca afirma que pretende voltar ao Bahia

O atacante Anderson Talisca chegou em Portugal e abafou. Em poucas semanas se transformou na nova sensação do futebol da Europa. Gols decisivos e boatos de interesses de outros pesos pesados na Europa fizeram parte das manchetes dos jornais daqui e de lá, somado a isto, chegou a convocação para a seleção olímpica e principal e o jogador parecia ter embarcado no bonde da história. 

Já nesta temporada o ex-jogador do Bahia, caiu em declínio, foi para o banco de reservas com a saída do técnico Jorge Jesus e a chegada de Rui Vitória. Na atual temporada jogou apenas 13 partidas e marcou um gol, enquanto na temporada anterior, foram 11 gols em 44 jogos disputados.

“É um momento que todo jogador passa. Insegurança, falta de confiança, mas estou trabalhando firme. Estava jogando na Liga dos Campeões e depois saí, como aconteceu no Campeonato Português. Há um rodízio de jogadores no elenco e se a gente fica sem jogar, não marcamos gol. É a falta de continuidade de jogos que tem feito isso”, explicou Talisca em entrevista ao Globo Esporte.

O jogador acompanhou a campanha do Bahia no Brasileiro da Série B e recomenda que o momento do clube é levantar a cabeça depois do. O volante projeta ainda o retorno ao Esquadrão.

“Pretendo voltar para o Bahia. Eu dei um “até breve”, não um “adeus”. Só saí para realizar o sonho de todo jogador que é jogar na Europa. Saí de lá sem briga, sem mágoa. Saí pela porta da frente e vou voltar, não agora. Talvez para encerrar a carreira, mas eu vou voltar”, afirmou o jogador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário