Vitória vence o Ceará e faz a festa da torcida rubro-negra

Assustado com o resultado atípico no meio da semana, quando foi goleado pelo América-MG, atento no Ceará, que desembarcou em Salvador carregando no currículo recente, uma sequência de 5 triunfos consecutivos, preocupado com o Santa Cruz embalado, o clássico nordestino contra o Ceará foi cercado de grandes expectativa pelo torcedor do Esporte Clube Vitória, afinal, além destes ingredientes naturais, existia a lembranças do perigo que vinha representando o time cearense, quando atuando dentro do Estádio do Barradão, nos últimos tempos.

Porém, quando a bola rolou, não houve susto ou sobressaltos. Com uma atuação segura e, sobretudo, eficiente, o Esporte Clube Vitória com um marcado pelo zagueiro Kanu aos 19 minutos do primeiro tempo, escorando de cabeça cruzamento Escudero, venceu o Ceará pelo placar de 1 x 0, se reabilitou na competição e assim, desprezando a matemática dos prudentes, pulando o muro dos exatos, podemos dizer, com total e ampla margem de acerto, que o Esporte Clube Vitória é o mais novo integrante dos clubes da Série A, se aliando ao Santa Cruz e Sport de Recife, como os dignos representantes do futebol nordestino na competição, e claro, o único do Estado da Bahia no ano de 2016.

Na próxima rodada, se despedindo dos seus torcedores em Salvador, o Esporte Clube Vitória encara o Luverdense, em jogo que acontece no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em jogo valendo pela penúltima rodada da competição. Um simples empate conduz matematicamente o Leão para Série B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário