Reta final: 36ª rodada movimenta o sábado pela Série B

Com início na sexta, onde tivemos o triunfo do Paysandu por 3 a 2 diante do Luverdense que deixou o Papão ainda sonhando com o acesso, a Série B fecha a 36ª rodada neste sábado com mais sete jogos e todos com pretensões para alguns times e chega na sua reta final ainda com indefinições na parte de cima e de baixo da tabela. No Barradão, em situações distintas, Vitória e Ceará se enfrentam, às 16h30. O Leão já pensa na Série A e pode carimbar a vaga em caso de combinação de resultados, já o Vovô ainda briga para fugir da zona da confusão.

Em Varginha, no mesmo horário, o Bahia tentará o último suspiro diante do Boa Esporte, já rebaixado. Para ter uma sobrevida na competição, não basta ao Esquadrão apenas vencer – o que já deverá ser difícil – teria que secar Santa Cruz, Náutico e Sampaio Corrêa. O time pernambucano vai até o Rio de Janeiro enfrentar o líder Botafogo, primeira equipe a garantir o acesso à Série A e agora pensando apenas no título. O Náutico, na teoria, tem o confronto mais tranquilo dos times que brigam na parte de cima. Encara o CRB, estacionado no meio da tabela, na Arena Pernambuco. 

Enquanto isso, o Sampaio Corrêa visita o Bragantino, duelo de concorrentes diretos, onde quem perder praticamente dará adeus as chances de acesso, é claro, a depender dos outros resultados. Com um pé e meio na primeira divisão, o América-MG vai até o Durval de Britto enfrentar o Paraná, que ainda tem chances, mesmo que poucas, de ser rebaixado. Outro jogo das 20 horas, os desesperados Atlético-MG e Macaé se digladiam, ambos brigando para escapar do fantasma do rebaixamento.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário