FPF tenta impedir o jogo Boa x Bahia em Aracaju


Pronto, antes os clubes Náutico e Santa Cruz reclamaram e se mostraram irritados com a mudança do jogo do Bahia contra o Boa para a cidade de Aracaju, alegando favorecimento indireto ao Bahia. Agora à tarde, os reclames vieram de forma oficial, já que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) atendendo os seus filiados, enviou na manhã desta quinta-feira (5) uma representação oficial à CBF contra a mudança.

“Todo mundo sabe meu posicionamento com relação a essa questão de mando de campo. Com raríssimas exceções não acho que isso interfira em nada no resultado do jogo. E acredito que o Bahia, em termo de torcida, não terá ganho algum, já que existe uma rivalidade muito grande entre sergipanos e baianos. Mas, de fato, há a questão da viagem e eu entendo a posição dos clubes. E não vamos nos opor a isso. Se for preciso, vamos acionar a Justiça Desportiva”, afirmou ele, que se mostrou confiante na possibilidade de reverter a decisão.

“Falei pela manhã com o presidente Marco Polo Del Nero (presidente da CBF) sobre isso e o Murilo (Falcão, diretor técnico da FPF) entrou em contato com o departamento de competições da CBF. Acredito que ainda nesta quinta-feira teremos a resposta. E pela pressão que estamos fazendo, acredito que a partida sairá do Batistão”, declarou o dirigente o site Super Esporte

“O nosso alinhamento político com a CBF não nos impede de defender os interesses dos clubes pernambucanos. Eles informaram que não há nada no regulamento da competição que proiba essa mudança. E de fato, não há. Mas não é porque não está proibido que seja adequado. Estamos em uma reta final de competição. E se os nossos clubes se sentem prejudicados, vamos até as últimas instâncias”, reforçou Evandro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário