Nei Pandolfo é o novo diretor de futebol do Bahia

Agora é oficial. Após a saída de Alexandre Faria, que não teve competência para montar uma equipe capaz de colocar o tricolor baiano na primeira divisão, a direção do Bahia não perdeu tempo e confirmou na manhã deste domingo o novo diretor de futebol. Trata-se de Nei Pandolfo, que estava no Sport, onde foi responsável por armar o rubro-negro nas duas últimas temporadas.

Natural de Ribeirão Preto, Pandolfo tem 54 anos e passou pelo Santos antes de gerir o futebol do Sport. No clube paulista, conquistou dois estaduais (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Formado em Educação Física, o dirigente começou a carreira no futebol: foi zagueiro e ganhou destaque nacional como capitão do Bragantino no início da década 1990. 

Pandolfo também vestiu a camisa de Guarani, Santos, Ponte Preta e Coritiba. Em cargos administrativos, tem passagens pelo Bragantino, além de clubes do Japão e da China. Ele também já trabalhou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e no Atlético-MG. O dirigente deixou o Sport no último sábado, onde estava desde 2013 e conquistou títulos importantes, como o estadual e a Copa do Nordeste e sendo um dos responsáveis pela campanha da equipe nesta temporada na Série A, a melhor de sua história: é o 7º colocado, com 53 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário