Náutico x Bahia: o motivo para mudança de Estádio

Foi estranho o pedido do Náutico para a transferência do jogo contra Bahia, inicialmente programado para a Arena Pernambuco, local onde apenas perdeu uma única partida e, por isto, carrega o status da 5ª melhor campanha, como mandante na atual Série B. 

O comunicado, no entanto, era breve, sucinto e não trazia detalhes para justificar a mudança, ainda assim, alguns se aventuraram em arriscar na melhor localização do Estádio do Arruda e suposta pressão da torcida. 

Hoje os motivos da mudança serão esclarecidos, através de uma entrevista coletiva agendada para as 16h, mas a imprensa de Recife já adianta que a motivação é uma pressão do Náutico, em relação às suas dependências com administração da Arena, algo bem parecido ao acontecido em março, com o Bahia, que apenas ameaçou não renovar o contrato com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova. Portanto, não é difícil acreditar que a partida entre Náutico e Bahia seja realizada no local originalmente programada: Arena Pernambuco.

Veja a nota do Náutico:

A respeito da modificação do jogo Náutico x Bahia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, da Arena Pernambuco para o Estádio do Arruda, no dia 21 de novembro, às 16h30 (do Recife) – mudança que já consta na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esclarece-se o seguinte:

O Clube Náutico Capibaribe, em respeito a seus torcedores, esclarece que tomou a decisão de alterar o local do jogo contra o Bahia, em razão de, no momento, haver relevantes divergências não solucionadas com a Arena Pernambuco em relação às suas obrigações contratuais com o Náutico no ano de 2015. A decisão é, a princípio, exclusiva para a partida do Bahia, confiando o Náutico que as partes vão evoluir na resolução das questões pendentes e encontrar a melhor solução para todos.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira (12), às 17h30, na Sala de Reuniões da Sede Administrativa dos Aflitos. Participarão o vice-presidente, Durval Valença, e os conselheiros Alexandre Carneiro e Ivan Pinto da Rocha. Todos fazem parte da Comissão formada para tratar de assuntos relativos ao contrato com a Arena Pernambuco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário