Fazem um “verdadeiro cavalo de batalha” com o Bahia

Que o Bahia vacilou, perdeu pontos preciosos, não tem jogado um bom futebol, o time oscila muito emocionalmente, todos nós sabemos e, não é um “privilégio” só do Bahia nessa serie B. Realmente, por conta da proximidade da “reta final”, o “temor” de um eventual fracasso (até por que as projeções nossas, eram outras) tomou conta de toda a torcida.

Eu fui um dos que apoiavam o SS (Lite que me perdoe) e, confesso, por conta dos inúmeros equívocos e teimosias dele, hoje penso que até demoramos na decisão de sua saída, ainda que entendo que o nome para substituí-lo não seria o Charles.


Mas o Charles assumiu, e o desafio com o “trem” andando (preste ao fim de linha) sempre passa a ser mais arriscado. Vencemos as duas primeiras partidas, nessa nova etapa, tem quem diga sem muito empolgar, mas gente, estamos findando a serie B, a pressão e o emocional agora conta muito. A “imprensa” baiana, por incrível que pareça, torcem pelo fracasso e estão em plena “campanha de oposição”. O resultado contra o Botafogo, era previsível e o que mais deixa indignado, são os comentários de previsões negativas quanto as próximas 05 partidas.

De todos os concorrentes, o Bahia e o Bragantino (que pega o Sampaio em SP e encerra tb em casa) ao meu ver, tem, teoricamente, as melhores sequências de jogos. O Bahia com essas duas próximas rodadas em casa e mais o Boa em Aracaju que é o mesmo que ser na Arena Fonte, tem grandes possibilidades de fincar de vez, os pés no G4. Chega a ser uma comédia, parte da imprensa e alguns vicentinos, elaborarem “estudos” (sic) e previsões pontuais. Ou seja, o Vitória que tem dois jogos agora dificílimos fora tem 78%, contra o Bahia que tem o Santinha e ABC em casa, com 36%. Não sei qual a “curva” que “integralizaram” para obter tais números (olhe que fui um bom aluno de Calculo III e IV…rsrsr). Não precisa de Engenharia e nem Matemática para notar que o próprio vitória da Bahia (como diz o tricolor Dinensen), corre sério risco de voltar de Minas fora do G4. Tudo bem, pode recuperar depois em casa contra o Ceará (mas, “seará”?). E o emocional?

Por isso entendo que diferente dos vicentinos e da imprensa jabazeira, “viúva” de uma provável “morte na praia” já conhecida do centenário time, as aproximações dos concorrente Bragantino e Sampaio (não acredito nem no Náutico, Santa e Paysandu), não devem ser “temidas” só pelo Esquadrão de Aço.

Assim penso!

Flávio – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário