ECVITORIA: Olhares além da partida

Uma Vitória importante! … um jogo, cujo cenário já apresentava-se complicado. Sem o lateral Diogo Mateus ; o zagueiro Ramon se contunde no aquecimento; Euller, se machuca e Jorge Wagner entra em seu lugar…teve pênalti e erro na cobrança…teve expulsão…. torcida vibrando a cada gol do Boa Esporte contra o Bahia…teve de tudo!. Mas, estou aqui pra falar de outra coisa: Estamos há um ponto do acesso a série “A”; e agora?… E, Quando terminar essa famigerada Série “B”?

Teremos equipe limitada e que brigará para não cair? Vimos o nível dos times deste – onde deixaremos o nosso futebol moribundo, bem como os morimbundos – e, sinceramente, não quero voltar a escrever neste Blog sobre o Vitória e Boa Esporte, Luverdense e tantos outros que vão ficar anos amaldiçoados (na guerra dos sete anos) entre as series “C” e a “B”. O nosso Vitoria deve se reestruturar administrativamente, e pensar o time para 2016 com mais cuidado e carinho. Fazer contratações boas (puxa vida, teve jogador que foi contratado e nunca entrou numa partida).

Creio que para planejar 2016 é necessário “olhar para o retrovisor” e verificar o quanto essa Diretoria errou, suas limitações e refletir sobre novas possibilidades de gestão do futebol. Acredito que é importante manter Mancine e alguns jogadores (Laterais, zagueiros, alguns do meio campo) . No entanto, precisamos de atacantes de qualidade e que venha para jogar e marcar gols. Vejam, quantos gols seu Elton e seus companheiros de ataque perderam diante ou melhor… “cara a cara” com os goleiros? Quantos gols deixaram de fazer e o Vitoria deixou de empatar ou ganhar a partida? Pois, é…para isso é que o Vitoria deve “olhar o retrovisor” para repensar nossas ações, nossos limites e possibilidades!

A presidência do Vitória não pode ter a mesma concepção de gestão de outros clubes de futebol da nossa região. Permita-me para falar um pouco disso!. O Fracasso deste time é fruto da arrogância de presidentes que podem ser comparados ao personagem “Pacheco” de Eça de Queiroz (Livro A Correspondência de Fradique Mendes) onde Pacheco era tido como brilhante, talentoso…fez fama em Portugal, tornou-se deputado, ministro e primeiro ministro e, quando morreu os jornalistas ao estudarem a sua biografia descobriram que ele era uma fraude, não sabia de nada, não era brilhante como se pensava…

Pois é…existem muitos “pachecos” no futebol. São pessoas que são colocadas na presidência de um clube e não entendem de futebol ou tem visão míope de como gerir clubes. Vivem na mídia do eixo Rio São Paulo fazendo “marquetingue” pessoal ; pousando de sabido, de conhecedor de futebol, de gênio ….oxe, mas vivem no ostracismo danado!

Creio que a presidência rubro negra não irá caminhar nessa mesma direção. O Vitoria tem que ter uma administração qualificada e coloque os pés no chão e planeje bem 2016. Quero

um time forte!

Um time para brigar por títulos. O que tínhamos para errar…já erramos!…

#SouSerieA

Arnaldo Oliveira Souza Junior, torcedor do Vitoria e amigo do Blog.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário