Copa Governador: Bahia avança e Vitória dá adeus

Mesmo reforçado de jogadores do elenco principal, casos de Gustavo Blanco, Zé Roberto, Jacó, Adriano e Jean, o Bahia ficou no empate sem gols com o Bahia de Feira, em jogo morno na tarde deste domingo no estádio de Pituaçu, mas garantiu vaga nas semifinais da competição. A equipe, comandada por Aroldo Moreira, terminou a primeira fase com cinco pontos, na segunda colocação do grupo A. O xará de feira ficou com a liderança por conta do melhor saldo de gols. 

No outro jogo da rodada, o Colo-Colo de Ilhéus não tomou conhecimento do Vitória da Conquista e derrotou o Bode por 2 a 1 em pleno Edvaldo Flores, no sudoeste baiano. Com a finalização da fase de grupos, as semifinais ficaram definidas com Juazeirense enfrentando o Bahia e o Bahia de Feira fazendo o clássico da cidade com o Fluminense, com as datas ainda a serem definidas.

VITÓRIA DE FORA
A participação do Vitória terminou na tarde do último sábado com um empate por 1 a 1 contra o Fluminense de Feira. A campanha rubro-negra foi muito abaixo do esperado. Com nomes como Josué, Matheus Salustiano e Romário, o Leão só somou um ponto nos três jogos disputados. Com a eliminação, o rubro-negro não poderá conquistar a vaga para a Copa do Brasil de forma direta. Como ocupa a 17ª colocação do ranking da CBF, deverá ser convidado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário