Bahia reage às declarações feita pelo lateral Avine

O lateral esquerdo Avine do Bahia que terá seu contrato encerrado em Fevereiro dá indícios que não deve continuar no clube. Ontem o jogador deu declarações a TV Bahia e o Correio onde faz criticas a escolha do técnico Charles como substituto de Sérgio Soares e foi além quando afirmou que o presidente Marcelo Sant’Ana é imaturo, que isso teria atrapalhado em algumas decisões ao longo do ano. No entanto, se as criticas foram no Correio a resposta do Bahia veio em matéria publicada pelo Jornal A Tarde, em texto que o jogador é tratado como traidor e ingrato.

Veja ai. 

Segundo o vice-presidente, Pedro Henriques, e o gerente de futebol, Éder Ferrari, nunca houve qualquer consulta aos jogadores. “Ávine sonhou com isso e falou na TV. Não teve conversa nenhuma, com jogador nenhum. A efetivação de Charles sempre foi uma ideia que a gente desenvolveu em caso de sair o treinador. Todo o trabalho feito com Charles durante a temporada foi para isso”, rebateu Ferrari.

Ávine afirmou que os jogadores consultados teriam informado à diretoria de que preferiam um treinador ‘de ponta’, e que, na opinião do elenco, Charles não tinha pulso suficiente para comandar o time na reta final. Por conta disso, teriam surgido problemas de relacionamento. O próprio lateral disse não entender porque não foi escalado pelo técnico na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, na Fonte Nova, quando era o único o único jogador da posição disponível no elenco profissional. O comandante preferiu lançar Juninho, do sub-20.

Um funcionário do clube, que não quis se identificar, disse que as declarações soaram como uma traição: “Todo mundo está chateado com Ávine aqui. Ele falou mal de Charles, dos colegas e do presidente. Ele foi ingrato. Foi Charles quem subiu ele para o profissional em 2006, com 17 anos. E agora ele fala mal do cara, dizendo que lançou Juninho na fogueira. Tinha fogueira maior que lançar um garoto na Série C?”, disse.

Na mesma entrevista, o lateral disse que o presidente Marcelo Sant’Ana é imaturo, que isso teria atrapalhado em algumas decisões ao longo do ano, e que faltou ao time boa dose de técnica e de atitude de um time vencedor. O jogador não quis falar com a imprensa após a entrevista.

“Decepção”

“Quando Marcelo Sant’Ana assumiu, Ávine tinha vários meses de salário e imagem atrasados, e tudo foi regularizado. Ávine estava fora do mercado. O Bahia o botou para jogar de novo. O coach (Lulinha Tavares) o ajudou no retorno. Ele ficou três anos no clube, recebendo, mas sem atuar. A palavra que resume o sentimento de todos aqui após essa entrevista é ‘decepção'”, disparou o funcionário que não quis se identificar.

“A gente não pode dizer o que passa pela cabeça do ser humano. Ávine é um cara de maior, que já tem certa idade, e não sei com qual intenção ele falou isso. Não conversei nada com ele. Ele não falou isso através do Bahia, mas de sua assessoria particular, então cada um que se responsabilize pelos seus atos e declarações. O sentimento de todos é de decepção por tudo o que a gente fez por ele”, disse o gerente de futebol, Éder Ferrari.

Deixe seu comentário

12 Comentário

  1. One thing I’d really like to reply to is that weightloss system fast can be achieved by the proper diet and exercise. A person’s size not just affects the look, but also the entire quality of life. Self-esteem, melancholy, health risks, along with physical ability are affected in extra weight. It is possible to make everything right but still gain. If this happens, a condition may be the perpetrator. While a lot food and not enough exercise are usually responsible, common health concerns and widely used prescriptions could greatly increase size. Thanks alot : ) for your post right here.

  2. Through my investigation, shopping for technology online may be easily expensive, yet there are some how-to’s that you can use to acquire the best discounts. There are continually ways to uncover discount promotions that could make one to ge thet best electronics products at the smallest prices. Thanks for your blog post.

1 Trackback / Pingback

  1. havaianas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*