Série B: Sinal de alerta ligado para dupla BAVI

A rodada da Série B definitivamente foi uma lástima para Bahia e Vitória. Com exceção da dupla, todos os times que lutam pelo acesso venceram seus jogos. Náutico, América-MG, Botafogo, Santa Cruz, Bragantino, Paysandu e Sampaio Corrêa. Apesar da situação do Leão ainda ser um tanto quanto confortável, é preciso tomar cuidado e ligar o sinal de alerta, assim como o Bahia.

A derrota para o Náutico além deixar o Esporte Clube Vitória distante do sonho do título da Série B, há 8 pontos do líder Botafogo, aproximou dos concorrentes diretos na briga pelo acesso. O caminho para Série A ainda parece tranquila, sem grandes obstáculos, mas é preciso ficar esperto e voltar a pontuar e agora longe de Salvador, já que terá pela frente duas partidas fora de casa: Macaé e América-MG. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a equipe treinada por Vagner Mancini tem 77% de chances de conquistar a vaga para a Série A ao final da temporada.

Já o Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Botafogo, resultado que colocou fim à sequência de três jogos de invencibilidade da equipe comandada por Charles Fabian. Com 54 pontos, o Tricolor ainda ocupa a quarta posição da Série B, mas viu a distância para o 5º colocado cair de 4 pontos para 1, e segundo Tristão Garcia, tem 42% de chances de subir de divisão. Diferente do rival, o Esquadrão tem pela frente dois jogos em Salvador, Santa Cruz e ABC, seis pontos mais que necessários. Dos times fora do G-4, o Sampaio Corrêa, na quinta posição, é quem tem maior probabilidade de complicar, com 24% de chances de se classificar.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário