Via Barradão-Paralela: Dia histórico para o Vitória

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (29), no Salão de Atos da Governadoria, no CAB, o governador da Bahia, Rui Costa, assinou a ordem de serviço para a a implantação da via Barradão-Paralela, com obras a serem iniciadas nos próximos dias.

“Compromisso e palavra são para serem cumpridos. É um investimento muito importante para o estado e população de Salvador. Apesar da crise que vivemos no nosso país, é uma intervenção vital para parte da cidade que se beneficiará imensamente. A obra servirá para levantar a autoestima de muita gente”, declarou o governador.

O presidente do Vitória, Raimundo Viana, acompanhado do vice-presidente Manoel Matos e de comitiva do clube, enalteceu a importância do ato. “É uma obra de grande relevância e enorme apelo social. O Vitória na sua história sempre teve esse perfil inclusivo, agregador. A região de Canabrava foi completamente transformada com o Barradão e agora vai passar por um novo processo. Será, mais uma vez, um momento de resgate do orgulho de uma parte da população de Salvador”.

O sistema viário terá exatos 3,60 quilômetros de via expressa e está orçado em R$ 26 milhões. A via fará conexão com a Avenida 29 de Março, pela Via Regional e Sete de Abril, e Avenida Gal Costa, através do bairro Pau da Lima, e beneficiará mais de 500 mil moradores residentes no entorno do Barradão.

Serão duas faixas de rolamento, sendo cada pista com largura de sete metros; duas faixas de tráfego em cada sentido; canteiro central com largura de dois metros; microdrenagem; iluminação pública; sinalização viária; urbanização e paisagismo.

O prazo de conclusão das obras é de 18 meses. A intervenção prevê a desapropriação de imóveis em seu entorno, com valor estimado de aproximadamente R$ 9 milhões.

Estiveram presentes na assinatura o senador Otto Alencar, o presidente da Assembleia Legislativa de Salvador, Marcelo Nilo, o vice-governador João Leão, o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Carlos Martins, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o presidente da Conder, Zé Lúcio, e o diretor de obras da Conder, Sérgio Silva.

Pelo Vitória, prestigiaram a solenidade o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Silvoney Salles, e ainda dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores do clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário