Bahia empata com o Paysandu e permanece fora do G-4

Tudo jogou a favor do Bahia na noite desta terça. Santa Cruz e Sampaio Corrêa perderam seus jogos. Bastava vencer o Paysandu, concorrente direto, e que não vem bem das pernas. A oportunidade de retornar ao G-4, contudo, não foi aproveitada, nem jogando com um a mais durante 33 minutos após a expulsão do lateral Yago Pikachu.

O duelo entre Paysandu e Bahia ficou muito aquém do que se espera de dois times que sonham retornar à Série A. Na verdade, não tinha como esperar mais de duas equipes que vem em queda livre na Segundona, e a cada rodada diminui as esperanças de acesso até dos torcedores mais otimistas. No primeiro tempo, uma chance de gol apenas para cada lado. Faltou capricho nas finalizações e criatividade, sobrou correria.   

No segundo tempo, com a superioridade numérica, o Bahia até se ousou mais e pressionou em busca do gol. Porém, esperar algo de João Paulo Penha é dureza. O meia desperdiçou as melhores do tricolor. A pressão durou até a expulsão duvidosa do meia Tiago Real, que puxou Toni para impedir um contra-ataque e levou o vermelho direto. Se já estava difícil com 1 a mais, com 10 a 10, ficou impossível e o jogo ficou no 0 a 0.

O empate desta embolou a disputa pela vaga no G-4. Na quinta posição, o Paysandu tem os mesmos 48 pontos que o quarto colocado Santa Cruz, mas tem saldo de gols inferior. O Bahia, na sexta colocação, também tem 48 pontos, mas conta com 12 triunfos, contra 14 do Papão e do Cobra Coral. 

Paysandu e Bahia terão uma pausa de 11 dias até o próximo compromisso pela Série B. Os dois times só voltam a jogar no dia 17 deste mês. O time baiano vai até São Paulo para enfrentar o Oeste, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio José Liberatti. O Papão, por sua vez, entra em campo às 21h para enfrentar o Macaé, no Mangueirão. 

Autor(a)

Deixe seu comentário