Oeste 0x1 Bahia: Tricolor faz as pazes com o triunfo!

De um lado, um time invicto há 8 partidas, porém, sem grandes pretensões no campeonato e já pensando em 2016. Do outro, um time que não vencia há 5 jogos, estreando seu novo treinador e precisando do triunfo para continuar na briga pelo acesso. Esse era o panorama de Oeste e Bahia antes do apito do juiz, e quando a bola rolou fez jus com a superioridade do Esquadrão, que tinha a obrigação de voltar de São Paulo com os 3 pontos na bagagem.

No papel, o time do Bahia era praticamente o mesmo que empatou com o Paysandu na rodada passada, mas na prática completamente diferente taticamente, pelo menos nos primeiros 45 minutos. O time apresentou dois tempos distintos. No primeiro, mais agressivo e marcando forte na defesa, não dando espaços para os donos da casa, teve diversas oportunidades – principalmente com Roger – dominou todas as ações e só levou susto uma única vez, em finalização de Wagninho e milagre operado por Douglas Pires.  


De tanto pressionar, o gol saiu em jogada de bola parada. Souza, que voltava a jogar um bom futebol, cobrou escanteio e Kieza, sempre ele, apareceu sozinho no segundo pau para estufar as redes. 1×0. No segundo tempo, a apatia tomou conta do Bahia, o time se acomodou, não conseguiu trocar passes e deixou o jogo tenso, dramático, nervoso, com o Oeste pressionando e assustando em busca do empate. Insatisfeito e gesticulando bastante, Charles resolveu mexer, sacou Roger e João Paulo Penha e colocou os jovens Alexsandro e Vítor Costa, para fechar mais o lado esquerdo.

O Bahia continuou recuado e apostando nos contra-ataques, se é que seria possível contra-atacar com 10 homens atrás da linha do meio campo e apenas Kieza no ataque. O jogo seguiu com contornos de emoção até os minutos finais, mas o Esquadrão na raça segurou o placar magro que se transformou em “goleada”, principalmente pelos tropeços dos concorrentes diretos na briga pelo acesso, e garantiu o primeiro triunfo do técnico Charles Fabian que estreou com o pé direito recolocando o Esquadrão no G-4 até a finalização da rodada.     

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário