Objetivo do Vitória é o título do Brasileiro da Série B

O técnico Vagner Mancini está com a vida ganha. Basta não inventar, como um professor Padal ( é verdade que tinha muito papel e pouco lápis) mas que andou por aqui treinando outro clube, que conduz o Esporte Clube Vitória em tempo antecipado para o Campeonato Brasileiro da Série A com uma tranquilidade inesperada, quando levado em conta e consideração o estado lastimável que se encontrava o time nos primeiros raios de 2015, apanhando até de Coco-Colo dentro do Barradão.

Em entrevista coletiva concedia após a partida, o técnico Vagner Mancini deixou entender que esperava um placar MAIOR pela fragilidade do adversário, mas é CLARO comemorou o triunfo que deixa o Rubro-Negro baiano mais perto do acesso e avisou: o objetivo é o titulo

– Gera uma certa tensão não fazer o segundo gol de diferença. Hoje, a agente sofreu com isso. Encontramos um time que dificultou as ações. Fazia marcação individual desde a frente. Não foi fácil, mas o Vitória perdeu várias oportunidades que fizeram falta no final. Qualquer lance de falta que a bola é jogada na sua área gera tensão. O estádio inteiro ficou assim Por mais que a gente peça aos atletas para definir o jogo, às vezes acontece. O futebol gosta desses momentos. Conseguimos a reafirmação de uma equipe que ganhou do Paysandu, do Bahia, e a sequência costuma ser difícil. Foi um bom resultado, aumentamos a distância para o 4º colocado. Seguimos fiel ao nosso objetivo – afirma o treinador rubro-negro.

“O nosso objetivo é chegar ao título. O Vitória tem que sonhar com isso. Vai brigar ponto a ponto como o Botafogo. Mas existe outro objetivo que é o acesso. A somatória pode nos dar o acesso garantido perto do final, o que dá forças para buscar o título. Pensar em título é importante. O acesso vem como consequência”.


“Durante a semana, fizemos insistentemente esse treinamento. O Boa marca individual. Não conheço nenhuma equipe que faça essa marcação. Para se livrar dela, tem que ter muita velocidade. Às vezes, aparece alguém livre e não pode perder tempo no passe. Diante do que foi visto, o Vitória fez um bom jogo, apesar de não ser um placar elástico. Mas o Vitória dominou o jogo.”

Existem vários tipos de ansiedade. Existe a ansiedade quando está perdendo ou empatando e tem que reverter. A ansiedade de quando está ganhando e tem que estabelecer gols de diferença. Acho que, neste momento, o Vitória vive algumas situações atípicas. O time sofreu no primeiro semestre. Sofreu também ao longo da Série B. Agora o time vive uma situação que pode antecipar o acesso. Dentro de campo, o atleta sabe disso. Não tem como desvincular do psicológico. O atleta quer o quanto antes fazer o gol, assegurar o acesso .Essa ansiedade acaba gerando diferentes situações em cada atleta.”


“Lá atrás, a gente sabia que tínhamos um elenco capaz de suportar a Série B. Muita gente cobrava a vinda de mais jogadores. A gente sabia que esse grupo tinha que ter a maturidade necessária. Isso leva tempo. Tivemos um encaixe rápido. São atletas, alguns, que não estão jogando e contribuindo para isso. Outros que jogam e entendem quando saem do time. Isso faz com que todos estejam mais ou menos no mesmo patamar. Estamos tentando aproximar os atletas que não estão jogando para atuar quando tiverem oportunidade.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário