O Bahia pode vencer o BA-VI com autoridade!

Juntamente com as notícias que antecedem o BA-VI, é possível ver muitos torcedores pessimistas e uma minoria otimista com o Bahia. Normal, o time não vem praticando um futebol vistoso na Série B apesar da boa campanha, tropeçou contra concorrentes diretos na briga pelo acesso e, consequentemente, não passa confiança. Porém, basta o Tricolor vencer o rival neste sábado na Arena Fonte Nova para voltarem as ilusões.

Torcedor de futebol é assim. Sujeito engraçado, completamente irracional, apaixonado e, seja quais forem as circunstâncias, sua personalidade se molda também conforme o clube de coração. Apesar da pressão e dos contestamentos, o Bahia tem total capacidade para vencer com autoridade, principalmente pelo fator casa, onde ainda está invicto na Série B, e com o apoio da sua torcida que deve lotar o estádio. Precisa mais do que?


Talvez de atitude, comprometimento e sangue nos olhos. A partida deste sábado vale muito mais que 3 pontos, é o jogo da afirmação. Vencer o Vitória, além de ter um sabor especial, coloca o Bahia novamente no G-4, inclusive, ultrapassando o rival, dá um aumento de confiança para o restante da temporada e ameniza um pouco a “crise” que se instalou no Fazendão. Em caso de derrota fica tudo ao avesso, aumenta a pressão, complica a situação da equipe na competição e deixa o técnico Sérgio Soares no “bico do corvo”.

A torcida fez sua parte, foi ao treino, apoiou os jogadores, e comparecerá em peso na Arena Fonte Nova. Kieza é a esperança de gols da nação tricolor, mesmo com dores no púbis, o atacante, que já soma 9 gols no campeonato, está confirmado. Porém, ainda não sabemos quem será seu companheiro no ataque. Maxi, recuperado, ainda é dúvida, e disputa a vaga ao lado de K-9 com Zé Roberto. 

No setor defensivo – minha maior preocupação – Robson e Gustavo devem começar jogando. Nas laterais, Railan e João Paulo estão confirmados. Espero que ambos apoiem mais, coisa que os antecessores não faziam, que a defesa tenha atenção redobrada no clássico e não nos dê tantos sustos como vem dando. A ‘meiúca’, se não houver surpresas, deve ter dois volantes de contenção (Yuri e o recém contratado Paulinho Dias), com Tiago Real e Eduardo responsáveis pela armação.  

Assim como Arnaldo Oliveira, não sou vidente, mas acredito no triunfo do meu time. Contrariando o “trico-nêgo” Dalmo Carrera – que ainda está em cima do muro e com o coração dividido no BAVI – chutaria um placar de 2×1 para o Bahia, com gols de Kieza e Maxi. BBMP!


VAI PRA CIMA DELES, ESQUADRÃO!!!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário