Lionel Messi pode ser preso por suposta fraude fiscal

Como diria Bezerra da Silva: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”. Essa é a realidade da nossa política, mas se engana quem pensa que é só político que “rouba” ou se aproveita para levar a melhor em algo. No futebol, tem muito jogador no “bico do corvo”, sendo investigados pelo Fisco Espanhol e podendo ir parar atrás das grades.

Um deles é o astro da seleção argentina e do Barcelona, Lionel Messi, e seu pai Jorge Horácio. Ambos serão julgados na Espanha por supostos delitos de fraude fiscal, confirmado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta quinta. Neymar e Suárez também estão sendo investigados.

O juiz encarregado do caso rejeitou o pedido do Fisco espanhol, que solicitava apenas o pai de Messi para ser julgado. A Procuradoria Geral não aceitou as alegações de que o jogador não sabia como era feita a gestão da empresa acusada por fraudar 4,16 milhões de euros. Com isso, o melhor do mundo foi considerado co-autor dos crimes citados e pode pegar 22 meses de detenção. Já o pai do atleta pegar até 18 anos de prisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário