Julgamento de Kieza: o jogo agora é no tribunal

Nesta sexta-feira, o Bahia não entra em campo, mas Kieza entra em uma cartada importante no Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro. O jogador será julgado em decorrência da expulsão na derrota para o Vitória por 3 a 1 no dia 3 de outubro.

O jogador está incluo em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 243-F (ofender alguém por fato relacionado ao desporto), 250 (praticar ato hostil durante a partida), 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva) e 258-A (provocar o público durante partida). Caso condenado é previsto uma pena de até seis partidas, ou seja, jogador estaria praticamente fora do Brasileiro da Série B, no entanto, dificilmente tal pena será aplicada, por outro lado, são poucas as chances de absolvição do atacante. O jogador vai comparecer ao julgamento e sua defesa ficará a cargo pelo advogado Paulo Rubens Máximo.

google_ad_client = “ca-pub-6757930828514091”;
google_ad_host = “pub-1556223355139109”;
google_ad_slot = “9375441107”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

O advogado do Bahia levará vídeos de casos semelhantes que já acontecerem em outros jogos este ano e que em que o atleta involuntariamente colocou o braço na bola e não foram punidos com o cartão amarelo. Agora sobre recusa do jogador em sair de campo, será alegado que o ato não prejudicou, não atrasou o andamento do jogo, segundo a própria súmula redigida pelo árbitro Leandro Pedro Vuadem

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário