Elenco do Universo/Vitória é apresentado

O NBB começou hoje para o Universo/Vitória. Na tarde desta terça-feira (27), em evento realizado no Gran Hotel Stella Maris, na orla da capital baiana, os atletas do basquete foram apresentados à imprensa, sócios e convidados.

O presidente do Esporte Clube Vitória, Raimundo Viana, abriu a solenidade destacando a união entre o clube e a Universidade Salgado de Oliveira. “A felicidade é imensa de ter esses atletas aqui. Reforço a ideia de que o Vitória é mais que apenas uma equipe de futebol. Somos um clube envolvido em diversas modalidades e que certamente terá sucesso no basquete”.

Wellington Salgado, presidente da Universo, se dirigiu especialmente aos atletas e enfatizou o lado social da parceria. “A comunidade de Cajazeiras vai considerar vocês um exemplo a ser seguido. Vão querer tocar em vocês, conhecê-los de perto. Os jovens moradores daquela região terão uma referência no esporte. A responsabilidade nossa é muito grande”.

Convidado especial do evento e co-apresentador ao lado de Érica Saraiva, o zagueiro Guilherme Mattis contou sua experiência no basquete, esporte que praticou na adolescência. “Com 14 anos de idade, disputei o Campeonato Paulista infantil. Lembro que no futebol, por ser alto, eu era um dos últimos a ser escolhido. No basquete, sempre fui o primeiro, jogava de pivô. É um esporte que acompanho bastante e vou torcer muito pelo sucesso do Universo/Vitória no NBB”.

Sérgio Domenici, superintendente da Liga Nacional de Basquete, mostrou-se entusiasmado com a inclusão da cidade de Salvador no NBB, por meio do Vitória. “Os números de audiência em Salvador no último Jogo das Estrelas, transmitido ao vivo pela TV Globo, foi maior do que a média nacional. Existe interesse do público e nossa expectativa é a melhor possível, sobretudo quando se trata da terceira maior capital do país”.

Último a discursar no evento, o técnico Régis Marreli não escondeu a ansiedade pelo início da competição e frisou que a missão é representar bem o Universo/Vitória nacionalmente. “Quando me convidaram pra vir pro Vitória, me senti desafiado. No estado de São Paulo, comecei um projeto que não tínhamos sequer padrão pra treinar e ao final conquistamos dois títulos estaduais e um vice-campeonato brasileiro. Tenho certeza de que a comunidade vai abraçar a equipe em Cajazeiras. Nosso objetivo é chegar nos playoffs”.

Também discursaram no evento o diretor de Esportes Olímpicos do Vitória, Mário Ferrari, o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, que colocou o governo à disposição da parceria Universo/Vitória, e o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado.

Na ocasião, gestores do Vitória, da Universo e do governo assinaram um convênio para a utilização do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Após a solenidade, foi servido um almoço aos convidados.

Fotos: Francisco Galvão/EC Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário