Detalhes do jogo entre Brasil x Peru na Arena Fonte Nova

Brasil e Peru jogam no 17 de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Arena Fonte Nova e visando os preparativos para o retorno da Seleção Brasileiro ao solo baiano foi realizado reunião que contou com autoridades e representantes de todos os órgão envolvidos no evento, como Polícias Civil Militar e Federal, Ministério Público da Bahia, Juizado do Torcedor, Vigilância Sanitária, Sudesb, Secretaria de Esporte, Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Secretaria de Mobilidade de Salvador, Transalvador, Detran e a administração do estádio.

A reunião foi comandada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, e o coordenador operacional, Thiago Jannuzzi. Participaram ainda profissionais da comissão técnica e da segurança da Seleção e o vice-presidente da FBF, Ricardo Lima.

Na oportunidade, ficou definida toda a logística da chegada da delegação brasileira a Salvador. Os atletas e comissão técnica desembarcarão no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães em voo vindo da Argentina, por volta das 19h do dia 13 de novembro.

Eles embarcaram em um ônibus ainda na pista do aeroporto e seguirão com escolta policial até o hotel onde ficarão hospedados, na Av. Paralela. O resto do dia 13 será de descanso pós viagem.

Já no dia seguinte, 14 de novembro, a Seleção Canarinho fará seu primeiro treinamento em solo baiano. A atividade acontecerá no estádio de Pituaçu, às 17h. No mesmo horário, mas no dia 15, o treinamento acontecerá na Arena Fonte Nova, local do duelo com os peruanos. Já no dia 16, véspera da partida, a preparação será concluída no estádio de Pituaçu, também às 17h. A abertura de um ou alguns dos treinamentos para a presença da torcida ainda será decidida em nova reunião entre a FBF e a CBF.

No dia do confronto, 17 de novembro, os portões da Arena Fonte Nova serão abertos para a entrada do público às 18h, três horas antes do início da partida, marcada para as 21h (horário de Salvador). Os torcedores que quiserem comparecer com seus veículos terão à disposição do estacionamento pago do Edifício Garagem do estádio. Também ficou a ser definida a possibilidade de realização de uma apresentação artística logo após a abertura dos portões, para já entreter o público e incentivar que as pessoas cheguem com antecedência à praça esportiva.

Os valores, locais e período da comercialização de ingressos serão divulgadas em breve, após um outro encontro, desta vez entre a presidência da FBF e a diretoria da Fonte Nova Negócios e participações (FNP). Porém, já ficou definido que será colocada à venda a carga máxima da Arena.

Após o embate, a Delegação Brasileira retornará para o hotel, onde dormirá. No dia 18, os atletas que atuam na Europa retornarão para o continente em voo da TAP com destino a Portugal, por volta das 15h. Os que atuam no Brasil seguirão em voos diferentes para suas cidades.

Para a imprensa que trabalhará na cobertura do evento, o credenciamento será feito pela própria CBF. A entidade já possui um sistema de credenciamento próprio no seu site oficial que ficará à disposição dos veículos com antecedência. As informações sobre o início e detalhes do credenciamento serão repassadas pelo Departamento de Imprensa da CBF e divulgadas no portal da FBF.

Ainda durante a reunião desta terça, as autoridades e órgãos responsáveis discutiram assuntos importantes, como efetivo de policiais, interdição do transito, ordenamento de ambulantes, combate a cambistas, segurança dentro e fora do estádio e questões de saúde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário