Considerações sobre o Bahia derrotado pelo Vitória

Assistir um jogo onde de um lado tinha 11 guerreiros disciplinados, convictos e com o Script do jogo decorado e deixando claro o que queriam em campo. Do outro lado um BANDO de jogadores sem nenhuma confiança e mostrarem do que buscavam no clássico. O Baêa apresentava 5 jogadores focados tentando preencher o vazio deixado com a falta de vontade e confiança em campo dos demais. Com exceção dos dois zagueiros, Yure, Tiago Real e Maxi, os outros pareciam garotos assustados ou desnutridos, perdendo todas as divididas, chegando atrasados nas segundas bolas, sendo facilmente driblados e se escondendo em campo.

Não jogamos só com um jogador a menos, jogamos com menos 5 jogadores preguiçosos e omissos, além dum técnico no banco incapaz de fazer alguma leitura mais próxima da realidade que pudesse mudar a história do jogo. Os laterais foram frouxos, onde só cercavam e quando resolviam dá o bote eram driblados como se fossem crianças, o resultado é que dezenas de bolas foram cruzadas durante o jogo. Paulinho Dias, até o momento não apresentou futebol produtivo que pudesse respaldar a titularidade para colocar Souza ou Gustavo Blanco no banco, sobretudo num BA x VICE.

O Eduardo só entra em campo para bater as bolas paradas, nada mais que isso, jogador sem sangue e sem alma. O Kieza, há muito tempo venho chamando atenção para a baixa produção, onde é recordista de impedimento na segunda divisão, não corre pra ninguém e agora deu pra fazer uma besteira atrás da outra.

Por fim, tenho que achar HILÁRIO ainda aparecer quem defenda a escalação do PITTONI como titular, sobretudo num BA X VICE que prevalece guerreiros que jogam com sangue nos olhos. Quem conhece futebol pode imaginar um primeiro volante nesse jogo como PITTONI, com o volume de jogo apresentado pelo VICE, sem nenhuma dúvida o resultado seria PIOR.

Há!!! Outro absurdo é parte da torcida ainda continuar com essa postura sistemática contra o SOUZA, pois fica claro para qualquer observador com o mínimo de conhecimento que esse jogador é o único do elenco que chama a responsabilidade do jogo pra ELE, em nenhum momento se omite, portanto é uma aberração a perseguição, o acusando de omisso, entregador de jogo ou o mais fraco dos volantes. Ainda não jogo a toalha, mas precisa fazer algo diferente, pois repetindo os mesmos erros só teremos os mesmos resultados…..

Lourival de Pádua – Amigo do BLOG e Torcedor do Bahia 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário