Botafogo x Bahia: O jogo mais esperado da Série B

Neste sábado, um jogo em especial marca a rodada da Série B, Bahia versus Botafogo, os únicos campeões nacionais que disputam a segundona, ambos lutando para retornar à elite do futebol brasileiro e quando se trata daquele tão proclamado adereço amarelo acima do escudo, não podemos esperar nada mais que uma grande partida.  


O Botafogo está cada vez mais perto do objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, diria com um pé e meio na primeira e podendo dar mais um passo neste sábado quando enfrenta o Bahia, que também luta pelo acesso, porém ainda não respira aliviado e vê o Santa Cruz fungando no seu cangote após o triunfo no meio de semana, ou seja, um resultado positivo é de extrema importância para manter a distância de 4 pontos para o 5º colocado.  


Líder absoluto, com 62 pontos e cinco à frente do vice-líder América-MG, o Botafogo está praticamente garantido na Série A do ano que vem, basta fazer mais seis pontinhos nos próximos seis jogos para garantir a vaga matematicamente. Por isso, o time da estrela solitária encara a partida diante do Bahia como uma “final” antecipada. 

O Esquadrão, por sua vez, vai embalado após dois triunfos suados nas duas últimas rodadas (Criciúma e Oeste, ambos por 1×0). Na 4ª posição, com 54 pontos, o Bahia está garantido no G-4 independente dos resultados, mas uma derrota não passa pela cabeça do torcedor tricolor até porque um resultado negativo diminuiria a distância para os concorrentes e deixaria ainda mais acirrada a briga pela quarta vaga.

Enquanto o Botafogo aposta suas fichas no atacante Sassá, autor de três gols no triunfo por 4 a 1 sobre o Náutico na última rodada, o Bahia deposita suas esperanças no centroavante Kieza, principal jogador do time em 2015, com 27 gols. No histórico de confrontos, o Tricolor leva vantagem sobre o adversário. Ao todo, são 15 triunfos contra 10 do time carioca e 15 empates. Além disso, o Esquadrão defende um tabu de 6 partidas que será colocado a prova neste sábado, às 16h10 (horário da Bahia), no Engenhão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário