Bahia pode ter o 2º maior público da Série B no Ba-VI

Essa era uma pedra fácil de ser cantada. Com 33 mil ingressos vendidos até agora o Esporte Clube Bahia registra seu maior público como mandante na Série B e segundo maior de toda a temporada de 2015, já que o primeiro ainda pertence ao jogo de ida da Copa do Nordeste contra o Ceará, naquele jogo da entregada do goleiro Jean, com cerca de 40 mil  tricolores na Fonte Nova.

Além disso, o clube  pode registrar o segundo maior público da competição, na hipótese de atingir a marca superior aos 37.692 presenciado no empate em 0 x 0 entre Ceará e Botafogo-RJ no Estádio do Castelão, em Fortaleza, aliás, recorde facilitado pela promoção de ingressos implementado pela direção do clube cearense na ocasião, um exemplo está no total arrecadado, apenas R$ 329.025, em uma média de 8 reais por ingressos.

Já maior público pertence a outro jogo envolvendo o Botafogo-RJ, desta vez potencializada pela estréia do atacante Grafite quando 43.320 estiveram no Estádio do Arruda para prestigiar o triunfo do Santa Cruz 1 x 0 Botafogo-RJ.

Creio que essa marca seja inalcançável pela torcida do Bahia, até por não saber qual a carga total de ingressos posto à venda para o Ba-Vi do próximo sábado, muitos menos, a quantidade de ‘ingressos corporativos’, que foram entregues ao Esporte Clube Bahia e patrocinadores ou quantidade reservado para bloqueio de segurança geralmente solicitados pela Polícia Militar

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário