Bahia pode obter o acesso jogando na Fonte Nova

Depois do triunfo em cima do Oeste no último sábado, o Esporte Clube Bahia ganhou novo gás, aliás, já se notava que a motivação era outra, com a saída do treinador Sérgio Soares, diga-se, uma versão René Simões, porém, que não deu certo. Com o triunfo, o Bahia voltou ao G4 e agora é agarrar o touro pelo pescoço e tentar levar o barco até às últimas rodadas, sem vacilos ou os velhos experimentos, especialmente dentro de casa, onde só perdeu para o Vitória, porém ofereceu dois pontos a diversos adversários concorrentes. 

Ainda assim, segundo a matemática e seus professores, o Bahia fazendo valer o respeito dentro da Arena Fonte Nova e levando em consideração os 51 pontos já conquistados, e se somar outros 12 pontos atuando como mandante, o clube alcança a marca dos 63 pontos, números recomendado como próximo, pelos matemáticos, para obter o acesso.

Os adversários são Criciúma, Santa Cruz, ABC e Atlético-GO. Vencendo, como se espera, ou pelo menos se deseja, o Bahia teria três jogos fora de casa para somar um ponto, que seriam Botafogo-RJ, Náutico e Boa Esporte e, assim, chegar aos 64 pontos, apontado como o número ideal para acabar toda essa agonia.

O que pesa contra o Bahia é a desnutrição, pela ausência a vitamina V no organismo, que é o primeiro critério de desempate nos casos de igualdade na pontuação que, aliás, é bem possível acontecer na reta final, pelo equilíbrio que perdura por todo o campeonato.

Considerando apenas os 10 primeiros colocados do Brasileiro da Série A, o Bahia que o presidente Marcelo Sant’Ana não cansa de festejar como um dos ataques mais positivo do Brasil, especialmente quando justificou a permanência do entregador de camisa Sérgio Soares, só supera o Sampaio Corrêa em números de triunfos, é superado até pelo Bragantino e empata com o modesto Luverdense, ambos com 13 vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário