Vitória despacha o Paysandu na Arena Fonte Nova

Deu o que tinha que dá, deu o melhor time, deu a maior tradição, deu a melhor camisa e, sobretudo, deu a força da torcida rubro-negra, e assim, o Esporte Clube Vitória em um jogo duro limpo e super disputado venceu hoje à tarde o Paysandu pelo placar de 3 x 1, com Escudero batendo falta e pênalti e Kanu marcando os gols do Leão, enquanto Yago Pikachu descontou para os paraenses. Com o resultado, o Leão contabilizou agora 49 pontos, 14 triunfos, toma do adversário a condição de vice-líder e caminha em passos rápidos, retos e certos em direção ao acesso, notadamente por ter três jogos dentro de casa: Bahia, Boa e Paraná, sendo que dois últimos com a conquista dos três pontos beirando a casa dos 99,99%.

Primeiro tempo de Vitória e Paysandu foi uma raridade da atual temporada da Série B pelo futebol bem jogado e lances de área de lado, sem canelada ou o convite ao sono. O Paysandu até um pouco além do esperar enfrentou o Leão de frente, dominou parte do primeiro tempo, mas sem isto significar merecimento do triunfo, já que obteve a posse da bola e desperdiçou todo o domínio cruzando diversas bolas na área rubro-negra, que, no entanto, todas foram barradas pelo bom goleiro Roberto Fernández, que mais uma vez teve uma atuação destacada. MAS os 39 minutos, falta perigosa a favor do Vitória, Escudero com maestria bate de perna esquerda, acerta a trave na volta a bola acerta o goleiro Emerson e é gol do Leão para alegria dos rubro-negros dentro de fora da Arena Fonte Nova. Resultado parcial e justo, como também seria visto como normal um triunfo do Paysandu pelo equilibro e a boa partida.

O segundo tempo, se o jogo era bom, melhorou substancialmente de qualidade quando logo aos 3 minutos o zagueiro escora de cabeça faz 2 x 0 para o Leão e o Paysandu não se entregando. Pelo contrário, foi para cima do Leão, descontou para o Papão colocando fogo em um jogo que já estava eletrificado, aberto e de ótima qualidade. No decorrer dos últimos 45 minutos, foram chances de lado a lado, mas foi o Leão que marcou o terceiro novamente através de Escudero, agora batendo e convertendo penalidade sofrida por Diego Renan cometido pelo zagueiro Gualberto. Com 3 x 1 no placar o jogo não perdeu o embalo ou movimentação e ao final dos 90 minutos, como esperado, deu Leão por 3 x 1 removendo da sua frente outro obstáculo que lhe conduz para a Série A.

Os jogos de caráter decisivos continuam na trajetória do Esporte Clube Vitória na reta quase inicial da Série B. Se hoje enfrentou e venceu o vice-líder, no próximo sábado, o adversário será o Bahia, outro clube que briga diretamente como o Leão pelo acesso. além disso, é claro, se trata do único clássico regional de toda a Série B, junto Santa Cruz e Náutico, lá em Recife, aliás, bem distante da pujança de um BA-VI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário