Série B continua um caminhão cheio de japonês

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou e terminou nesta terça-feira (1º) com muitas mudanças na tabela de classificação e a mais significativa, fica com o retorno do Botafogo para a ponta da tabela, roubando do Esporte Clube Vitória a condição de líder que ostentava já pela quinta rodada consecutiva. O Sampaio Corrêa-MA voltou a chatear e agora é terceiro colocado, enquanto Bahia depois de uma seqüência de empates ( comemorados, diga-se) venceu o CRB pelo placar de 3 x 2, com um gol no final da partida voltou ao G4 e assim, evitou a proclamação da Republica do Deus me acuda. 


Prejuízo maior para o América-MG que após ser derrotado pelo Santa Cruz caiu para o sétimo lugar, enquanto o instável Santinha agora é oitavo, na cola do rival Náutico, que perdeu outra, agora o Criciúma. Destaque da rodada para o Uruguaio Navarro do Botafogo-RJ, autor de três dos quatro do time carioca em cima do Atlético-GO. Santa Cruz, Bahia e Ceará foram os que levaram maior público, oito, seis e cinco mil pagantes cada um com seus quebrados.

Ao final da 22ª rodada, a Série B continua mostrando que só tem japonês, nenhum clube se destacou ou colocou além da cabeça na liderança, e o equilíbrio parece que vai perdurar até as últimas rodadas, quase certo apenas, o queda do bisavó do Ceará que caminha em passos certo em direção da Série C.

A 23ª rodada da Série B começa na próxima sexta-feira (4), com seis jogos: Mogi Mirim x Oeste, ABC x Santa Cruz, Náutico x Sampaio Corrêa, CRB x Ceará, Paraná x Bahia, Macaé x Luverdense.

Jogando em casa, no Nilton Santos, o Botafogo voltou à liderança da competição ao vencer o Atlético Goianiense por 4 a 0. Aos 22 minutos, Álvaro Navarro aproveitou escanteio e cabeceou para abrir o placar. Dois minutos depois, Willian Arão ampliou. No segundo tempo, o atacante Navarro ainda marcou mais duas vezes e fechou a goleada. O Alvinegro está na primeira posição, com 39 pontos, enquanto o Atlético, com 27, ocupa o 15º lugar.

O Vitória, que começou a rodada na liderança, foi derrotado por 2 a 1 pelo Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Robert abriu o placar para o Leão, mas Diego Maurício e Chico viraram para a equipe da casa. Com 38 pontos, o time baiano agora é o segundo colocado, enquanto o Braga, com 31, está na décima posição.

Com 38 pontos, o Sampaio Corrêa-MA entrou no G4 ao vencer o Mogi Mirim por 3 a 1, no Castelão, em São Luis. Pimentinha e Jheimy (duas vezes) marcaram os gols do Sampaio, terceiro colocado. Matheus Origoza diminuiu para o Mogi, que voltou para a lanterna, com 18 pontos.

O Bahia também entrou na zona de classificação para a Série A. Com dois gols de Kieza e um de Gustavo Blanco, o Tricolor venceu o CRB-AL por 3 a 2, na Fonte Nova, e chegou à quarta posição, com 38 pontos. O time alagoano, que marcou com Josa e Gabriel, ocupa o 12º lugar, com 28 pontos.

No Arruda, o América-MG perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz e saiu do G4. Luisinho abriu o placar para o time da casa, Tony empatou para o Coelho, e Bruno Moraes deu a vitória ao Santa, oitavo colocado, com 34 pontos. Com a derrota, o América perdeu duas posições e agora está em sexto lugar, com 35 pontos.

Em Varginha, o Boa Esporte saiu na frente com Erick Luís, e o Paraná virou com gols de Rafael Costa e Carlinhos. A vitória por 2 a 1 deixou a equipe paranaense em 11º lugar, com 29 pontos. O Boa, com 23, segue na 17ª posição.

No Estádio Passo das Emas, Erivélton marcou para o ABC, e Alípio empatou para o Luverdense: 1 a 1. Com 28 pontos, o time do Mato Grosso ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, enquanto o ABC, com 20, segue na 18ª.

Em Osasco, no Estádio José Liberatti, o Macaé visitou o Oeste e venceu por 2 a 1, com gols de Anselmo e Marquinho. Rodriguinho marcou para a equipe da casa. O time do Rio de Janeiro está em 14º lugar, com 28 pontos. Com dois pontos a menos, o Oeste aparece em 16º.

Gols

Bahia 3 x 2

Bragantino 2 x 1 Vitória

Botafogo 4 x 0 Atlético-GO

Santa Cruz 2 x 1 América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário