Oposição vai ao STJ por intervenção no Vitória

Quando se pensava que já teria se esgotado todas as vias da justiça e a situação administrativa do Esporte Clube Vitória estaria sossegada, surge agora à noite, no Jornal a Tarde a afirmação que o líder do grupo de oposição Vitória Século XXI, Walter Seijo, irá recorrer da sentença que rejeitou o pedido de intervenção no clube.


“Nós respeitamos a decisão, mas não concordamos. Iremos até a última instância e queremos que se faça Justiça”, afirmou, na entrevista ao jornal. A decisão acontece após três tentativas de obter a intervenção por meio judicial, desde novembro de 2013. Nesta segunda-feira, 21, o Tribunal de Justiça voltou a negar o pedido de intervenção, dando ganho de causa ao Vitória.

Bruno Torres, um dos advogados do Vitória Século XXI, diz que aguarda a publicação da decisão para entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Após a publicação, temos um prazo de dez dias para entrar com recurso”, disse.

O advogado do Vitória, Dilson Pereira Júnior, disse que do ponto de vista jurídico, o Vitória está tranquilo. “O clube entende que o pedido da oposição é temerário e sem base jurídica. Os juízes, na decisão, apontaram que não havia razões para apresentar esse novo recurso”, disse.

Já Walter Seijo, diz que houve fraude na lista de sócios. “Vários conselheiros que estão lá não são sócios. O Vitória vive na ilegalidade”, afirmou. Por sua vez, Dilson diz que o processo de eleições aconteceu de forma legal. “Foi feito o devido registro no cartório após as eleições. Sem nenhuma base jurídica eles pedem a nulidade da eleição”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário