O Bahia que merece atenção

O Bahia,  agora, saberá o grupo em que cairá na Copa do NE, enquanto o rival não aparece no sorteio. O rival aparece nas manchetes com uma boa vontade com o basquete. 

No tricolor, com a volta de Thiago Real e Maxi parece que as dúvidas do treinador contra a torcida sobre Pittoni parecem serenadas. Para a alegria de muitos nosso melhor jogador estará de volta. Aliás, muitos não sabem a razão de Pittoni, Yuri e Souza não poderem jogar juntos. Talvez, o treinador quisesse uma formação mais ofensiva com Eduardo e Rômulo, o que não agradou.

O susto passou, o tricolor está mais forte, o time todo focado na ascensão e a superação de desgastes naturais da competição. O Bahia que na maior parte das rodadas esteve entre os 4 primeiros da competição.

Ontem, eu até pensei que sentiria inveja do Sport frente ao Uracan da Argentina. Soltaram fogos à noite toda para atrapalhar o time argentino, não adiantou nada. O time rubro-negro de Recife não reage. Fiquei imaginando a situação do Bahia perdendo tempo numa competição “caça níquel” desgastante, embora confesse que acredito que o Bahia tinha maiores chances que o time de Recife de ir mais longe na competição por não temer qualquer time.

Aqui, a torcida mais animada é a do Santa Cruz. Acreditam que vão chegar entre os 4 e já fazem apostas para saber quais dos baianos sairá do G4 para o tricolor pernambucano entrar. O BaxVi, certamente, apontará nesse sentido para o vencedor sobre suas possibilidades no campeonato de série “A” de 2016. Porém, não é só isso. O Bahia é um time muito regular dentro de casa e acredito que vença o arqui-rival assim como a partir de então consiga convencer sua torcida.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário