Considerações sobre o atual time do Esporte Clube Bahia

Diante da recorrente INCOMPETÊNCIA do Baêa, urge que traga para reflexão de toda TORCIDA TRICOLOR alguns pontos que confesso não encontrar respostas. Primeiro gostaria de saber quais foram os critérios para o departamento de futebol contratar o jogador Cicinho, pois esse atleta, se é que podemos chamá-lo assim, durante 90 minutos em campo só aparece para enganar com alguns toquinhos improdutivos.

Acredito que a comissão técnica analise amiúde os aspectos técnicos, físicos e outros elementos que formatam o perfil dos seus contratados, exatamente para estarem cônscios se atenderão as necessidades da específica posição carente. O badalado ala direito não chega no fundo para cruzar nenhuma bola; não faz nenhum desarme; perde todas na corrida seja atacando ou defendendo; não ganha nenhuma na cabeça; não fecha para o meio quando estamos sendo atacados pela esquerda; não faz assistência, não é vibrante e até agora não mostrou nenhum lampejo de liderança, mas por incrível que possa parecer continua TITULAR.

Outro aspecto bizarro é ter um zagueiro como Thales no elenco, pois o cara já chega cometendo faltas, próxima ou não da nossa meta e nem se incomoda do time adversário ter um excelente executor de bolas paradas. Com um jogador desse no elenco sempre correrá o risco de precisar utilizá-lo, infelizmente é o que vem ocorrendo e por mais que seja ABSURDO ele continua sendo ESCALADO.

O mesmo aconteceu com Carlos, Patrick e Willian Santana, uma vez que a Diretoria deixou que Sérgio Soares insistisse durante muito tempo com esses atletas ineficientes, mesmo os mesmos desaprovando sempre que foram usados. O terceiro ponto a se destacar é a facilidade que os nossos adversários encontram para ganhar todas as bolas aéreas, seja atacando ou defendendo, com exceção quando o Senhor do Bonfim resolve se intrometer no universo do futebol e sem nenhuma cerimônia mostra de forma indiscutível que torce mesmo para o Baêa.

Na ausência da ajuda DIVINA, o coração só falta sair pela boca nos momentos que somos atacados por cima e absoluta tranqüilidade que nada acontecerá quando bolas aéreas são alçadas no nosso ataque. O quarto e último ponto é a ausência sempre esperada do nosso jovem e competente presidente, pois apesar de ser PAGO para ser exclusivo do Baêa, dificilmente aparece nos meios de comunicação para interagir com o torcedor ou no mínimo prestar satisfações das ocorrências do clube. Sei que parte da torcida prefere fingir que nada de negativo acontece e continuar postando-se como avestruzes, mas ao contrário prefiro não ser omisso e mostrar o meu amor ENVIANDO essa mensagem de ALERTA para toda diretoria e, sobretudo comissão técnica, até porque incompetência recorrente não cabe mais nessa reta final, porquanto a sorte jamais será FIEL….

Lourival de Paula – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário