Bahia 2 x 1 CRB: Triunfo e vergonha

Ufa! Essa é a melhor expressão pra definir o que foi Bahia e CRB. Sinceramente, não vou usar a famosa expressão: brilhou a mística Estrela do Bahia. Seria imoral. Buscar no passado glorioso do Tricolor, a nossa mística de vencer grandes confrontos no final, para falar de um jogo contra o CRB, seria uma vergonha. 

O Bahia fez um primeiro tempo dando a impressão de que as coisas melhorariam. Com uma boa pressão no início do jogo, mais posse de bola e dominando as ações, tudo levava a crer que o emprego de Sérgio Soares seria mantido. E a pressão foi premiada. Pena que num lance irregular. Num belo lançamento de Hainer, Kieza (o salvador de SS) brocou e o juiz validou. 1×0. E fim de primeiro tempo. 


Na segunda etapa as coisas mudaram. O CRB, que até então não havia aparecido na partida, resolveu sair pro jogo. Resultado. Aconteceu algo que tanto cobrávamos do Bahia. Conseguiu encaixar um contra-ataque mortal. Maxi disparou e acertou uma assistência para Kieza. E aí K9 continuava mantendo o emprego de SS. 2×0. 

Com 11 minutos do segundo tempo, festa nas arquibancadas, CRB se jogando pra frente de qualquer jeito, só poderíamos esperar uma goleada com gols de contra-ataque, né? Ledo engano. O Bahia enco-lheu-se e o CRB virou dono da partida. 

Para um desavisado, pareceria o Inter, no Beira Rio, jogando contra o Bahia. Os reservas do time alagoano deram um banho no Tricolor. O Bahia não conseguiu acertar NENHUM bom ataque entre os 11 e os 30 minutos do segundo tempo. Já os visitantes brocaram duas vezes. 

E quando a Torcida já cantava a saída de Sérgio Soares o time resolveu reagir. Numa bola brigada por Pittoni, toque pra Gustavo Blanco que de cabeça acha Kieza, que escora e o garoto da base que fazia mais uma partida fraquíssima, acerta o cantinho e fecha o placar. 3×2, mostrando que aqui ninguém dá Braga. 

Bora Baêa Minha Porra! Adeus, Sérgiô! Adeus, Sergiô! 

O Bahia foi uma caricatura de time. Apesar dos gols e da assistência Kieza saiu de campo vaiado. Sua atitude, K9, foi ridícula. Ofender a Nação Tricolor foi uma ideia idiota e burra. Você deveria era xingar seus colegas que vem empatando com times como Mogi Mirim e tomando pressão de CRB. Os seus colegas, K9, conseguiram afastar a Maior do Nordestão do Estádio. Menos de 7 mil pessoas. Quem é você pra vir criticar a maior Torcida do Norte-Nordeste? 

Sérgio Soares deu entrevista rindo, como se tudo tivesse indo muito bem. Não está, treinador. O Bahia continua muito mal. Vocês venceram o CRB e na Fonte Nova. Isso é obrigação e não um grande feito e mérito. 

O triunfo de hoje deveria aproximar a Torcida do time, mas seus comandados não podem ser achar no direito de afrontar os Torcedores. Isso é uma burrice. Ao invés de sorrir, vocês deveriam pedir desculpas à Nação, assim como fez o Assessor de Imprensa Jayme Brandão no programa de rádio do Bahia, quando do depoimento de Kieza sobre “não ser o time de merda”.


Faltam 26 pontos para sair desse inferno.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário