Bahia se defende do Sampaio Corrêa na Fonte Nova

O Campeonato Brasileiro da Série B a embolada é tanta que além de focar nos seus jogos, é preciso ficar atento com o que anda fazendo os adversários concorrentes e quem observou os jogos da sexta-feira, notou que foram bons para o Bahia. O Botafogo-RJ, venceu o Boa e assim segue firme com seu time ruim MAS regular na ponta da tabela, mas Esporte Clube Vitória fraquejou contra o ABC, e abre o caminho para que o tricolor salte uma casa da tabela de pontuação, caso, derrote o Sampaio Corrêa hoje à tarde, isto feito, mantém o troca-troca com o Leão já pela terceira rodada e sempre pela terceira posição, fora isto, o América-MG não venceu o Atlético-GO, fato que reduz seu poder de ameaça na sequência da competição. Agora é preciso vencer os multicoloridos do Maranhão, secar o Paysandu que encara o Náutico e esperar terminar 27ª rodada na vice-liderança.
A favor do Bahia conta a invencibilidade em casa e por isto é até acusado de time domestico pelo exigente. MAS como toda indignação é seletiva, o importante agora é festejar o caseiro e esperar que seja exercido de forma plena vencendo o Sampaio Corrêa e siga enfiando o pau da bandeira tricolor cada vez mais fundo no térreo duro do G4 da Série B. Sem calculadora. Venceu pode ser segundo colocado se contar com tropeço do Papão. Sem tropeço, será o terceiro. Empatou será o quarto colocado, Perdeu será o quinto.

Um aspecto curioso do jogo entre Bahia e Sampaio Correa é a sua condição de clássico da região e como tal, anotado pelo especialista do ramo da bola com uma partida de resultado imprevisível pela equivalência de força e pela proximidade de pontos da zona de classificação. Não se sabe se uso da terminologia “clássico” trata-se da simples vulgarização dos grandes jogos, uma manobra para aumentar o preço, o Bahia decresceu, o Sampaio Corrêa cresceu ou ambos foram de fato adotados e registrados por um casal de Japonês.

Sem contar com Maxi Biancucchi e Tiago Real, lesionados, o Bahia deve ir à campo com a seguinte formação: Douglas Pires, Cicinho, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Gustavo Blanco, Eduardo e Rômulo; Kieza e Roger.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário