Bahia investe em análise de desempenho

Investindo cada vez mais na capacitação e profissionalização do futebol do Bahia, a diretoria tricolor ampliou o número de funcionários do Dade (Departamento de Análise de Desempenho) do Esquadrão.

Este departamento, coordenado por Luiz Iubel, passou a ser composto por sete profissionais e é responsável pela análise de todos os jogos e treinos do Bahia, estudo de adversários, acompanhamento individual dos atletas, elaboração de gráficos e relatórios técnicos de todas as partidas e competições das equipes da base e do time profissional do Bahia.

Todas estas informações são entregues regularmente as comissões técnicas e gerentes, que podem traçar suas estratégias de jogo.

Além de todo este trabalho especifico ligado ao jogo, o Dade também mapeia outros campeonatos no Brasil e fora do país, para identificar os destaques e manter um banco de atletas atualizado, para que o departamento de futebol profissional tenha em mãos, relatórios completos sobre os possíveis reforços.

Os investimentos não ficaram só no material humano. A diretoria tricolor tem estruturado o Dade com a aquisição de novos equipamentos e softwares de análise de desempenho, referências no mercado.

A nova equipe do Dade foi montada através de um processo de seleção, que teve a participação de mais 500 candidatos inscritos e que foram submetidos as avaliações especificas ligados ao setor.

Bastante diversificada, a nova equipe do Dade é composta por profissionais que já possuem experiência em trabalho no campo, scouts, análise de dados, desenvolvimento de softwares, não só no Brasil, mas em outros centros fora do país.

A nova equipe do Dade é formada por:

Luiz Iubel – Coordenador do Dade

Hugo de Assis – Analista de desempenho

Hugo Vicente – Analista de desempenho

William – Analista de desempenho

Etiene Martins -Analista de desempenho

Rafael Ceuta – Analista de desempenho

Robson Jequiriça – Cinegrafista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário