América-MG perde para o Bragantino e fica longe do G-4

Na noite deste sábado, o América-MG perdeu a chance de se reaproximar dos primeiros colocados. O time alviverde saiu na frente do marcador, mas deixou sua torcida decepcionada e levou a virada para o Bragantino no Horto, resultado que acabou sendo bom para Bahia e Vitória.

O jogo mal começou e o América precisou de pouco tempo para abrir o marcador. Com a ajuda da zaga paulista, o time mineiro chegou bem pelo lado esquerdo. No cruzamento de Richarlison, Felipe Amorim contou com a ajuda do adversário para abrir o marcador no Horto. No entanto, o gol não deixou o Coelho mais tranquilo em campo, e o Bragantino buscou o empate ainda antes do intervalo. Aos 20 minutos, Jobinho cruzou também pelo lado esquerdo e a bola foi de encontro a Lincom, que cabeceou no contrapé de João Ricardo e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o América tomou mais conta da partida, mas esbarrou na falta de opções, principalmente no banco, para dar mais qualidade ao jogo. O Bragantino já não conseguia mais ameaçar a meta mineira como antes e focava seus ataques nas tentativas pelo alto. E o castigo veio em uma dessas jogadas. Jobinho apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e virar a partida. 2 a 1 placar final. 

Com o resultado, o América perde a chance de igualar a pontuação do G-4 da Série B e cai para a sétima colocação, com 35 pontos. O Bragantino sobe para nono, com um ponto a menos, e entra na briga pelo acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário