2ª Turno: adversário do Bahia tem 71% de aproveitamento

O Esporte Clube Bahia pressionado pelo Sampaio Correa e Santa Cruz que se enfrentam também neste sábado, encara a Luverdense em mais um jogo decisivo para a permanência do tricolor dentro do G4, em outra partida que até um empate, antes considerado bom resultado pelo mando de campo do adversário pode significar a remoção do tricolor da zona de classificação.

Já adversário ainda que figurando na décima posição, oito pontos abaixo do primeiro listado na zona de classificação ainda mantêm as esperanças que mesmo remotas, existem. A fé do Luverdense se baseia quase que inclusivamente na campanha do segundo turno, onde tem um respeitável aproveitamento de 71%. 

Nesta etapa, empatou com o ABC no mesmo lugar onde enfrenta o Bahia na manha, retou-se, saiu e lá no alçapão do Macaé picou 3 x 1, voltou para casa e aí teve uma recaída quando apenas empatou com o Atlético-GO, saiu novamente e levou um pau no Santa Cruz em Recife perdendo por 2 x 0, mas devolveu o placar na volta para casa ao vencer o Paraná por 2 x 0 e na última rodada quebrou a guia do Criciúma quando bateu os catarinenses pelo placar de 1 x 0, uma surpresa.

Apesar da boa campanha do segundo turno, o Luverdense quando de plena consciência luta mesmo para somar 45 a 46 pontos que acredito que será capaz para a renovação do alvará de funcionamento para o novo ano na Série B, pensar em classificação faz parte apenas da natural promoção do jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário