Quem achou que ia ser 0x0… errou. ABC 0x3 Bahia

Longe de ser comemorado como um resultado épico, vencer o ABC do meu amigo César Galvão, foi importante para acalmar os ânimos da Maior do Nordestão. 

A Torcida do Bahia já andava ressabiada com o time. Alguns desesperados chegavam a alegar que um empate hoje, seria dar adeus à classificação. Exagero à lá Cazuza, obviamente, já que o Tricolor estava apenas há 4 pontos do líder. Mas a desconfiança vinha das más apresentações e dos resultados ruins dos últimos 5 jogos, como falei na resenha passada.

O Bahia entrou em campo, no Frasqueirão, onde nunca havia vencido, com um time pra matar a Torcida de preocupação. Sem Maxi, com o questionado Alexandro na frente ao lado de Kieza, o time ainda trazia um garoto na lateral esquerda e a volta do preguiçoso Tony.

Do lado de lá, um time que não vence em casa na série b, que não ganhou nada no ano e está na rabeta da competição. Problema deles. O Bahia partiu pra cima e dominou com facilidade a equipe dona da casa. Sem correr muitos riscos, Douglas só fez uma defesa difícil, e ainda assim porque a bola desviou na zaga antes de encontra a cabeça do atacante abcdista. 

Na frente, o time desperdiçava chances e parece ter passado a semana toda treinando cruzamento na área. Em um deles, o treino deu certo. Bola na cabeça de Alexandro e o centroavante finalmente “estreou” no Bahia. 1×0. 

O baba seguiu morno, com o Bahia só indo na boa e o ABC correndo e mostrando a falta de qualidade que levou o time à situação em que se encontra. No finzinho da primeira etapa o menino Vitor (que errou 3 laterais) tabelou com Kieza, foi no fundo e tocou pra trás. Souza abriu espaço na zaga, e acertou a trave que completou pro gol. 2×0.

Fim de primeiro tempo e início do desespero dos alvinegros potiguares. 

O Bahia voltou do mesmo jeito para o segundo tempo. Dominando o fraco time da casa, o terceiro gol parecia uma questão de tempo. E foi. Em mais um cruzamento pra área, a bola sobrou para Rômulo fechar o caixão no Frasqueirão. 3×0

Depois uma bola na trave aqui, outra lá, um chutinho aqui… e a gente rezou pra acabar a partida porque ficou chata. Mas, já tava de boa.

Bora Baêa Minha Porra! Recuperamos os 2 pontos perdidos pro Botafogo, quebramos um tabu histórico, entramos no G4, mas… fizemos poucos gols. Era jogo pra fazer um saldo positivo, e o time puxou o freio de mão depois do terceiro. Prova disso foi o cartão pra Douglas por atrasar a reposição de bola. Porra! 0x3 e o cara “fazendo cêra”, é sacanagem.

Bom que acordou. O G4, nesse momento, é muito ilusório. Importante é continuar pontuando e brocando. Apesar da fraqueza do adversário, o time se comportou bem. Com mais vontade, pontaria calibrada, mas com um chatíssimo jogo inglês de bola alçada na área. Mas se treinaram muito isso, só poderíamos ver isso em campo. Antes do jogo soube que Souza brigou com Kieza no aquecimento. Parece que o volante se retou e mostrou ao artilheiro como é que faz gol. Bom pro Bahia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário