Ceará x Vitória: Leão joga para derrubar o Bahia

A estadia do Esporte Clube Bahia na liderança no Campeonato Brasileiro da Série B, obtido ontem ao vencer o Boa Esporte por 4 x 1 pode ter vida curta já que hoje à tarde o Esporte Clube Vitória enfrenta o finado Ceará no Estádio do Castelão e um triunfo do Leão pode lhe conduzir para a posição hoje ocupada pelo tricolor de aço. Com 28 pontos, o Leão vencendo como espera os seus torcedores chegaria aos idênticos 31 pontos de Bahia e América-MG, porém amparado pelo critério de desempate, assume a primeira posição, no entanto, este cenário só terá vida útil na hipótese de derrota ou empate do Botafogo-RJ que encara Santa Cruz no Estádio do Arruda no mesmo horário.

O Campeonato Brasileiro da Série B deste ano sem vaga antecipadamente garantida como anos anteriores está interessantíssimo com vários clubes se alternando na liderança e ao final da atual rodada é possível que do 1ª ao 5ª lugar todos os clubes somem 31 pontos. Para isto basta triunfos de Vitória e Náutico ( enfrenta o CRB) e o Botafogo-RJ empatar lá em Recife.

O Esporte Clube Vitória apesar da imprevisibilidade do futebol é o grande favorito hoje à tarde contra um Ceará desfigurado e morto. O Vovo praticamente desistiu de qualquer ambição de conquistar o acesso. É o pior time do Campeonato e joga para somar pontos, já que atolado um pouco acima do pescoço dentro da zona de rebaixamento, precisará de duas ou três vitórias consecutivas e ainda contar com tropeços dos adversários concorrentes para pensar em colocar a cabeça do lado de fora do atoleiro.

Já o Vitória tem contra si, os três jogos que não vence o baixo desempenho quando bate de frente com Ceará e a própria instabilidade dos últimos jogos. Ao seu favor, a qualidade do time, a tranquilidade do momento e o desespero do adversário.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário