Ceará tira do Bahia vaga da Copa Sul-Americana

O Ceará jogará a Copa Sul-Americana 2015. Nesta quarta-feira, 6, o Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) decidiu a favor do Ceará no mandado de garantia expedido pelo clube para disputar a competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode recorrer da decisão.

O Ceará havia garantido a vaga na Sul-Americana depois de conquistar o título da Copa do Nordeste deste ano, mas uma determinação da CBF vetou a presença do Vovô no campeonato. Segundo a entidade, não era possível que O Ceará disputasse as oitavas de final da Copa do Brasil e a competição continental simultaneamente. O time cearense  tentou, via Federação Cearense de Futebol (FCF), mudar a decisão, mas a CBF vetou. Foi quando o Vovô entrou com um mandado de garantida junto ao STJD.

Com a decisão, o Alvinegro ‘recupera’ a vaga que estava com o Bahia – vice do Nordestão – e terá o Sport como primeiro adversário. Os confrontos de ida da competição acontecem nos dias 18, 19 e 20 de agosto e os jogos de volta nos dias 25, 26 e 27 do mesmo mês.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário