Brasileiro Sub-20: Bahia vence o Vitória e entra na briga

Em jogo valendo pela quarta rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 realizado hoje à noite no Estádio Metropolitano de Salvador, O Esporte Clube Bahia venceu o Vitória pelo placar de 2 x 1, devolvendo em números exatos o placar do confronto anterior realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O placar recoloca o tricolor de aço na briga com o próprio Vitória e Cruzeiro pela única vaga reservada para o Grupo F. Mario e Jeam marcaram para o Bahia, enquanto Rafaelson, descontou para o Vitória.

O primeiro tempo o Bahia veio com tudo, abriu o placar com Mario, mas logo em seguida caiu de produção, cedeu espaço, o Vitória aproveitou e empatou com Rafaelson, porém o Leão acabou sendo prejudicado pela arbitragem com a expulsão de Léo Ceará de modo injustificado. No segundo tempo, o Bahia sem uma segunda alternativa e com um jogador a mais, se arriscou e com um gol de Jeam pulou na frente e conquistou seu segundo triunfo na competição e mantém a esperança para os dois próximos jogos restantes.

Com o encerramento da quarta rodada, o Cruzeiro segue na liderança com nove pontos, enquanto o Vitória e Bahia agora somam seis pontos e na lanterna aparece a Ponte Preta com apenas um pontinho. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a final.

Na próxima terça-feira, pela quinta rodada do Grupo F, Cruzeiro e Vitória se enfrentam na Arena do Jacaré. Na quarta, a Ponte Preta recebe o Bahia no Moisés Lucarelli.

Já na última rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro em casa, enquanto o Vitória no Barradão encara a Ponte Preta. Já pelo Grupo E, de onde sairá o segundo finalista, Flamengo e Fluminense lutam ponto a ponto pelo primeiro lugar. (9×10)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário