Bahia x Sport-PE: Começam decidir vaga na Sul-Americana

O Esporte Clube Bahia coloca uma pedra em cima do Campeonato Brasileiro da Série B, onde realiza provas intensivas uma ou duas vezes por semana para obter a média de pontos necessária para subir de divisão no ano de 2016 e entra nesta quarta-feira, na Copa Sul-Americana, torneio que herdou a vaga do Ceará e por isto será a quarta vez consecutiva que o Tricolor disputará o torneio continental.

O jogo está agendado para as 21h50 na Arena Fonte Nova. Terá a arbitragem do argentino German Delfino. Já a segunda partida, acontece no dia 26 de agosto no mesmo horário, porém na Ilha do Retiro, sendo que o sobrevivente do duelo nordestino, enfrentará o vencedor do confronto argentino entre Tigre e Huracán. Já os critérios de desempate obedecem às mesmas regras da Copa do Brasil.


Em caso de dois empates ou um triunfo para cada qual, vence o confronto o time que tiver marcado o maior número de gols no campo do adversário, ou seja, como visitante. A regra não se a implica a partida final.

Curiosamente a Copa Sul-Americana é considerado o segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul, fala-se exaustivamente em “internacionalizar a marca” de clubes de menor alcance como o Bahia e o Sport-PE e assim é uma oportunidades em levar seus nomes para locais até então desconhecidos ou poucos conhecidos, digamos. E mesmo com muita comemoração pela conquista da vaga, ambos os clubes acenam que podem colocar em campo times mistos ou “alternativos” como prefere dizer o Bahia, como time de futebol fosse bloco de carnaval.

No Bahia Ávine continua sendo poupado e agora também Victor entra no processo das pernas para o ar. Com isso, Marlon assume a camisa 6. No meio campo, com Yuri machucado não vai para o jogo. Wilson Pittoni assume o posto. Tiago Real é outro preservado e deve ceder o espaço a Gustavo Blanco. Kieza, com dores, e Eduardo, gripado, são dúvidas e no embalo, tudo indica que farão parte da lista dos ausentes. Se confirmado, Rômulo e Maxi Biancucchi serão os escolhidos para substituí-los, encerra a lista dos poupados, o lateral Cicinho, que vai repousar estes dias por recomendação do técnico Sérgio Soares e no lugar deve aparecer o menino Hayner.

Já o Sport-PE não confirmou o time, aliás, decisão que pouco ou nada interessa ao torcedor do Bahia, no entanto, o técnico Eduardo Batista pode colocar um time misto em campo para poupar os atletas do cansaço causado pelos jogos do Campeonato Brasileiro. Apenas três jogadores tiveram a titularidade garantida antes do confronto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário