Bahia se reabilita metendo 3 x 0 no ABC no Frasqueirão

Jogando hoje à noite no Estádio Frasqueirão, o Esporte Clube Bahia melhorou seu currículo consideravelmente quando finalmente venceu a sua segunda partida atuando fora de casa, além disso, quebrou uma sequência perturbadora de três jogos sem triunfos, ampliou seu saldo de gols para sete, critério importante para o desempate e por fim, voltou ao G4 com boas perspectivas de permanecer após o complemento da rodada neste sábado, tudo isto por ter vencido hoje à noite pelo expressivo placar de 3 x 0 o ABC, com Alexandro, Souza e Rômulo marcando os gols do tricolor de aço.


Jogo foi praticamente de um time só. O Bahia foi soberano, não por ter feito uma grande partida, sendo seu maior mérito foi saber se aproveitar da má fase do adversário que praticamente não ofereceu grandes resistências em nenhum momento do jogo. Mas pelo sim, pelo não, o que importa foi o grande resultado, o avanço, o breque dos resultados negativos e a reativação de um Bahia enquadrado novamente no retrato dos primeiros colocados. 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia agora soma 28 pontos e em caráter provisório assume a vice-liderança da competição. No entanto, às chances de manter na posição são nulas pelo confronto entre Vitoria e América-MG, ambos já com 27 pontos.

Já para permanência dentro do G4, será preciso torcer por tropeço do Náutico que enfrenta o Macaé na Arena Pernambuco ou do Sampaio Corrêa que pega Atlético-GO no Serra Dourada. Porém, seja como for, dentro ou fora do G4, o tricolor se insere outra vez entre os primeiros e com boas perspectivas de outros avanços, já que terá dois jogos consecutivos em casa: Boa Esporte e Náutico, no sábado e terça-feira da próxima semana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário