Bahia atira pedra em santo e só empata com o Mogi

Toda concorrência acima da tabela perdeu pontos, isto quando não foram derrotadas, todas as facilidades foram oferecido, o adversário estava listado entre os inofensivos e bastava ao Bahia fazer sua parte, vencer o Mogi Mirim, último colocado da Série B para retornar ao G4, agora na condição de vice-líder. MAS ficou no puro desejo, já que o clube foi capaz de empatar por 1 x 1 com um time que neste mesmo estádio, andou perdendo para Criciúma, Boa Esporte, CRB e Bragantino, portanto, deu um passo atrás e algumas posições abaixo da tabela. Agora é o sétimo colocado e completou seu quinto jogo sem triunfos e continua dando pedrada em todos os santos.
O primeiro tempo de Mogi Mirim e Bahia foi daquele tipo pachorrento, tecnicamente sofrível com o Bahia fazendo o de sempre, digo: nada. Teve a posse da bola, jogou no campo do adversário, no entanto não criou nada, muito menos incomodou o goleiro Daniel em nenhum momento de forma digna de registro e para piorar, foi o Mogi Mirim ainda com toda precariedade que criou as duas maiores oportunidades dos primeiros 45 minutos, sendo que em uma delas, o atacante Matheus Ortigoza fez o mais difícil, quando chutou na trave na cara do gol.

No segundo tempo o técnico Sérgio Soares mudou: removeu o atacante Alexandro e no lugar colocou no lugar Rômulo e não aconteceu absolutamente nada. O time estava mal e mal continuou. Outro que não mudou foi atacante Matheus Ortigoza do Mogi que voltou a colaborar com o Bahia, desta vez, acertando um golpe de Karate de canela na bola em uma jogada que nem goleiro havia no gol. No entanto, a insistência do Bahia em oferecer o gol e a presença do espírito do atacante, acabaram sendo premiada aos 14 minutos quando recebe cruzamento na esquerda e livre de marcação finalmente manda para o fundo do gol e faz 1 x 0 para os donos da casa.

A partir o Mogi continuou melhor e se aproveitando do desespero do Bahia, teve a chance até de aumentar o placar, porém, aos 30 minutos, Kieza aproveita cruzamento de Zé Roberto e salva o Bahia de uma derrota que seria simplesmente ridícula para o pior time do Campeonato. O empate de 1 x 1 acabou sendo um premio para o Bahia e um castigo para o Mogi

O novo compromisso do tricolor acontece na próxima terça-feira, quando na Arena Fonte Nova às 20h30 enfrenta o Clube de Regata Brasil que vem de um triunfo importante em cima do Botafogo-RJ na última sexta-feira, acumulando sua sexta partida sem derrotas. Para o jogo, o tricolor não contará com o zagueiro Thales, punido pelo terceiro cartão amarelo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário