Alexandro: o rosto da torcida do Bahia

Quando vi a escalação do Bahia me desesperei. Mas, de cabeça de técnico e de juiz pode vir qualquer coisa. Desliguei minha cabeça do mundo e estava preparado para uma derrota. O que aconteceu? Quase um gol contra, o morrinho do campo tirou a bola do gol. Ufa! Que alívio! O melhor do jogo, contudo, chegou! Gol de Alexandro! 

Finamente algo que só existia na cabeça de Sergio Soares funcionava. Souza e Rômulo completariam a goleada.

A cabeça de Ségio Soares, aliás, quem a compreende? Para Sérgio Soares, eu penso, não existe mais a possibilidade de Souza ou Pitoni jogarem juntos, ou melhor, começarem a jogar juntos. Quando ele colocou Pitoni no jogo foi quando só restavam poucos minutos. O técnico do Bahia entende que os dois têm características muito parecidas.

 Uma solução de treinamento entre os seus comandados que o treinador do Bahia vinha realizando de cruzamentos para a área finalmente deu mais uma alternativa para o Bahia furar a defesa adversária. O Bahia que sofreu muitas faltas no ataque, pois tem o domínio de posse de bola na maioria das vezes no ataque do adversário. Contudo, como tirar Maxi?! Colocar Alexandro?! E continuar com Pitoni fora de campo?!

Certamente, daqui para a frente será o Alexandro o homem de referência na área para os cruzamentos. E o que o técnico do Bahia perseguia até ontem sem êxitos e nos angustiava encontrou um resultado dentro de campo que agradou.  O jogo contra um ABC muito fragilizado deu uma acalmada na torcida e no elenco. Tony, que parecia muito nervoso, se soltou mais e a lateral tricolor conseguia boas jogadas de ataque. Ele jogou muito bem e foi um dos destaques da partida junto com Souza. 


Quero destacar também, por justiça, o futebol de Alexandro. Ele foi fundamental nesse jogo. Conhecemos agora sua virtude na bola aérea e seu bom posicionamento na Área, apesar de todo desengonçado quando corre e mais folclórico quando fala aos microfones. Um rapaz de origem muito humilde que parece o rosto de nossa torcida sofrida.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário