Vitória 4 x 1 Bahia: Uma derrota VERGONHOSA

Não sou menos burro ou mais inteligente do que os demais. Não desejo fazer deste blog um oráculo para vislumbrar situações futuras, ou mais objetivamente falando, não sou vidente, mas se você for sereno, equilibrado, sem estar contaminado das paixões que envolvem a matéria, verificar-se-á que tudo é cíclico, principalmente o coletivo que não tem estrutura devida. Há muito tempo que venho falando dos exageros dos xiitas tricolores ao caírem sempre no abismo das alucinações. Falaram tanto do ataque voador e do SS como um técnico perfeito para o Bahia.

Há muito tempo que o Bahia falhava, com triunfo de última hora e com sofrimento para sua torcida, mas o importante, realmente, eram os 3 pontos. Sempre diziam que o problema era pontual, com referência àquele jogo e iam repetindo a desculpa e só se preocupando com a gravidez da democracia no Vitória.

Falei aqui que o Bahia navegava em céu de brigadeiro, mas as nuvens escuras e a frente fria fatalmente iriam chegar e aí os comentários dos apaixonados começariam a mudar. Primeira vítima seria o técnico, depois o Marcelo Santana iria entrar na dinastia dos Marcelos, recebendo o “III”. Tudo é possível no futebol.

Pelos antecedentes, pelas humilhações que o Vitória sofrera, o resultado de hoje foi vergonhoso para o Bahia. O ataque há muito deixou de ser voador, mas a defesa era comemorada como a melhor do Brasil. Tomou 4 gols. Como diria o Bóris: UMA VERGONHA!

Contudo, tenho uma visão diferenciada. Este placar não significa que o Vitória recuperou seu futebol de forma definitiva e não significa que o Bahia caiu de vez. O tal efeito gangorra pode voltar. Aí que mora o perigo para ambas as equipes. Para ficar no G-4. na série B, não vale o perde-ganha, tem que vencer e vencer. O Vitória e o Bahia devem melhorar e muito.

Só lamento não ler os comentários dos demais âncoras deste Blog, pois salvo engano até agora só Dalmo escreveu. Tem gente que já deixa o texto pronto antes do jogo e deve ter deletado.

Realmente, perder como vocês dizem para um time fraco ou meeiro, foi VERGONHOSO.

ATAHUALPA torcedor do Vitória e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário