Paysandu x Bahia: Hoje, às 22h pela Copa do Brasil

Acontece nesta quarta-feira um novo duelo entre Bahia e Paysandu, o último aconteceu há uma semana pela 11ª rodada da Série B, com o Bahia vencendo pelo placar de 2 x 0, pela Série B, em noite de Jacó que foi o destaque do tricolor de aço, marcando os dois gols da partida, no entanto, o enredo desta noite será reapresentado pela terceira fase da Copa do Brasil.

Para chegar até este estágio da competição, o Paysandu despachou o Esporte Clube Águia Negra ao empatar em 2 x 2 no Mato Grosso e vencendo a partida de volta pelo placar de 2 x 0 em Belém de Pará. Na segunda fase, não encontrou dificuldade e venceu o ABC dentro e fora de casa e agora bate de frente com o Bahia.
Já o tricolor de aço, na primeira fase, com um time misto empatou em 0 x 0 com o Nacional de Manaus, e na volta, atuando na Arena Fonte Nova venceu o time amazonense pelo placar de 3 x 2, em um jogo que a arbitragem foi bastante contestada pelo adversário alegando impedimento do gol que deu o triunfo ao tricolor marcando por Kieza. Na segunda fase, o adversário foi o Luverdense, e novamente o Bahia com um time misto empatou em 0 x 0 em Lucas do Rio Verde e em casa, venceu pelo placar de 3 x 1.

Na Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram duas vezes. Em 2011, os jogos válidos pela segunda fase da competição trouxeram um empate sem gols na partida de ida, no Mangueirão, e o resultado de 2 a 1 para o Bahia na volta, em partida realizada no Estádio Pituaçu

Apesar do caminhão de ausências tão anunciado, em relação ao jogo passado, o Bahia terá apenas os desfalques do zagueiro Titi poupado. Marlon e Eduardo por já terem participado da Copa do Brasil por Paysandu e Joinville, respectivamente. Removendo estes três desfalques, o time deve ser mesmo que enfrentou e venceu Oeste por 1 x 0, no último sábado pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jailton, Patric e Gustavo Blanco aparecem com prováveis substitutos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário